Cotidiano
5 hábitos da quarentena que devemos seguir para sempre
De estratégias para fazer compras em pouco tempo a ritmos mais lentos a serem adotados em casa. Sugerimos 5 hábitos da quarentena que podem melhorar sua vida para sempre
Por: Redação em 13 de maio de 2020
A quarentena e o isolamento social mudaram nossa rotina diária. Nesse momento, é necessário ficar em casa. Então, por que não aproveitar esses dias em casa para adotar pequenas mudanças no comportamento diário que podem melhorar a vida e a maneira como a vivemos? Aqui estão 5 hábitos da quarentena que devemos levar para toda a vida.
Sempre compre com a lista na mão
Nesse período, mas também no final do isolamento, ir ao supermercado com uma lista é uma excelente estratégia para fazer compras rapidamente. Marcar todos os ingredientes necessários para os menus diários, pensando em como eles são organizados dentro da loja, pode ser muito útil para reduzir o tempo gasto no supermercado. Planejar os menus da semana também pode ajudar a facilitar a maneira como você compra. Tente fazer compras uma vez por semana e evite desperdiçar tempo nos supermercados. Também ajuda a ficar longe de produtos excedentes e, consequentemente, a economizar dinheiro.
Evite desperdício
Uma das regras fundamentais para evitar o desperdício de alimentos é organizar adequadamente a geladeira e a despensa. Como você precisa ficar em casa e ter mais tempo disponível, aproveite o momento para reorganizar os alimentos corretamente, colocando aqueles que expiram primeiro na frente daqueles que podem ser consumidos posteriormente. E não perca esse hábito, hein!
Fique longe de alimentos preparados
Os pratos e alimentos prontos muitas vezes fornecem uma parcela exagerada de gorduras e açúcares que são prejudiciais à saúde. Para manter a saúde em dia, estamos evitando, portanto, ao término da quarentena, continue essa rotina e preze por alimentos saudáveis. A quarentena pode ser o momento certo para preparar pratos como sopas de legumes ou legumes e outros pratos” faça você mesmo “para serem congelados e consumidos quando você não sentir vontade de cozinhar como uma alternativa aos alimentos prontos encontrados no supermercado. As vantagens? Esta pequena estratégia permite reduzir o tempo na cozinha e trazer receitas e pratos mais saudáveis do ponto de vista nutricional.
Reserve algum tempo para si mesmo
Aproveite esse período para passar algum tempo. Por exemplo, comece a praticar a atenção plena, uma prática de meditação baseada na consciência. Ou comece a fazer yoga. Hoje, tutoriais, vídeo aulas e cursos on-line permitem praticá-los mesmo na sala de estar em casa. As vantagens? Eles melhoram o bem-estar psicofísico e promovem o relaxamento. Não pare mais!
Descanse melhor
Vários estudos demonstraram que dormir algumas horas por noite a longo prazo aumenta o risco de sofrer vários distúrbios, como depressão, hipertensão, problemas de memória e excesso de peso. A quarentena pode ser o momento ideal para começar a adotar pequenos hábitos que favorecem a qualidade do descanso. Por exemplo, algumas horas antes de dormir, evite verificar as mídias sociais. A luz do smartphone favorece o estado de vigília e corre o risco de dificultar o sono.