Cidades

5 tarefas de casa para não procrastinar durante lockdown

Várias dicas para aproveitar o tempo e realizar atividades que ocuparão a mente e podem trazer os seguintes benefícios: disposição, criatividade, praticidade e melhora do estado de espírito

Por: Redação em 20 de março de 2020

Aulas suspensas, empresas flexibilizando home office e “quarentena não é férias” circulando nas redes sociais. O momento atual deixa um recado claro: é hora de ficar em casa. Ainda que as plataformas de streaming tenham catálogos que beiram o infinito, passar os dias deitados não é a melhor escolha.

Com rotinas agitadas, cuidar de casa é tarefa rara e cansativa. Por isso, separamos uma série de dicas para aproveitar o tempo e realizar atividades que ocuparão a mente e podem trazer os seguintes benefícios: disposição, criatividade, praticidade e melhora do estado de espírito. Confira abaixo.

Separe roupas para doação

Pratique o desapego. No começo do mês, várias cidades foram afetadas por um temporal e famílias foram prejudicadas. Diversas instituições recebem doações, que receberão um destino melhor do que o descarte inadequado. Libere espaço no guarda-roupa e torne seu dia a dia mais prático.

Planeje refeições da semana

Teste as receitas que você sempre teve vontade, não passe o lockdown somente com enlatados e processados. Você pode descobrir um novo hobby na cozinha, aproveite o tempo para investir em hábitos saudáveis.

Arrume as prateleiras

Um ambiente organizado renova o estado de espírito, enquanto espaços caóticos favorecem o estresse e ansiedade. Limpe suas estantes, organize seus itens, encontre livros que não via há tempos e repasse aqueles que não fizeram falta.

Organize álbuns de família

Em tempos digitais, as fotografias impressas ficaram de lado. Mas aos que ainda se amarram nas recordações físicas, que tal tirar um tempo para organizar os álbuns? Passe um café e relembre no sofá da sala todos os bons momentos.

Mude a decoração

Se estava pensando em mudar o visual de casa, agora é o melhor momento. Pequenas reformas, tintura nas paredes e mudanças de móveis podem ser uma boa pedida para deixar sua casa cada vez mais a sua cara.