Em março, quando o Campeonato Capixaba 2020 foi paralisado, o Vitória-ES dominava o cenário local. Mas, oito meses se passaram e, na noite da última quarta-feira, o Estrela do Norte acabou com os 100% de aproveitamento do Alvianil.
A pandemia da Covid-19 mudou os hábitos das pessoas em todo o mundo e também mudou o futebol capixaba. Em março, quando o Campeonato Capixaba 2020 foi paralisado, o Vitória-ES dominava o cenário local. Mas, oito meses se passaram e, na noite da última quarta-feira, o Estrela do Norte acabou com os 100% de aproveitamento do Alvianil. De quebra, o time do técnico Vladmir de Jesus ainda deu um importante passo para as semifinais. Jogando em casa, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Alvinegro venceu o rival, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição estadual.
O gol
O meio de campo Raul marcou o gol da vitória estrelense, no segundo tempo. No lance, Jeanderson faz uma boa jogada pela esquerda e cruza para a área. Ferrugem corta mal e a bola sobra para Raul acertar um lindo chute de canhota no canto esquerdo de Paulo Henrique.
Com o resultado, o Estrela do Norte pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim fica com a vaga na semifinal. Ao Vitória, para seguir na luta pelo bi, resta vencer. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima quarta-feira, às 18h30, no estádio Salvador Costa, em Vitória.