Cidades
Empresários do setor de eventos se une para enfrentar crise
Um dos primeiros segmentos e talvez dos mais afetados, organizadores de festas, casamentos e eventos buscam alternativas para enfrentar o momento de isolamento
Por: Redação em 13 de abril de 2020
A pandemia está sendo devastadora no mundo inteiro. Os reflexos do coronavírus estão sendo sentidos em todas as áreas. Mas talvez a primeira e mais afetada seja a de eventos. O isolamento social atingiu em cheio quem trabalha com produtos e serviços para festas de aniversário, casamentos, shows, enfim, tudo o que envolve o setor responsável por realizar o que o brasileiro mais gosta: reunir pessoas para celebrar algo.
Com o isolamento social há quase um mês instaurado em Cachoeiro de Itapemirim, empresários do setor de eventos decidiram se unir para enviar uma mensagem para quem planejava realizar algum tipo de celebração nesse período: seu sonho não acabou.
O movimento reúne cerca de 50 fornecedores de todo o tipo de produto e serviço necessários para a realização de um evento. O objetivo central é levar um pouco mais de esperança para quem sonhava em realizar uma linda festa de casamento, por exemplo. E também dizer para essas pessoas que não desistam de fazer acontecer o seu desejo e, ao invés de suspender e cancelar contratos, busquem alternativas, como remarcar sua celebração para o período pós coronavírus. Porque essa crise também vai passar.
Todo esse movimento se transformou em um vídeo muito bacana que está circulando nas redes sociais, onde cada um manda a sua mensagem.
É o momento de fazer valer aquelas versos de uma conhecida música: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha juntos é realidade”.
FICHA TÉCNICA:
ROTEIRO: Luciana Fernandes – LFernandes Comunicação
TRILHA MUSICAL: Grupo Distaccato – Grupo Requinte Acústico – Grupo Sonora
EDIÇÃO: Sabrina Giori Filmes
APOIO: Mariana Sardenberg e Rodolfo Miranda
DIREÇÃO: Eder Oza – Giovana Petri – Luciana Albuquerque