Educação
Maple Bear Cachoeiro insere matéria socioemocional em sua grade curricular
Alunos desde os 3 anos de idade estudam sobre como controlar as emoções, diálogo e bullying
Por: Redação em 4 de junho de 2024
Em um mundo globalizado, é importante tratar da diversidade desde cedo. E é exatamente isso que a Maple Bear Cachoeiro tem feito. Com uma equipe de psicólogos especialistas na vertente escolar, existe, na grade curricular uma matéria intitulada “Socioemocional”, que trata desse assunto.
A psicóloga da instituição, Maria Carolina Chequer, contou um pouco sobre essa disciplina. “Nosso objetivo é inserir alguns assuntos muito presentes em nossa sociedade, como: diversidade, bullying, empatia, respeito. Trabalhamos tudo de uma forma leve e lúdica na aula que dura cerca de 50 minutos e acontece 1 vez por semana”.
E os alunos começam desde cedo a entender sobre o assunto, a matéria Socioemocional é introduzida na grade curricular dos alunos com 3 anos de idade. “Abordamos as emoções, como eles podem agir em determinadas situações, o respeito com o outro dentro e fora do ambiente escolar, o diálogo e muito mais. Para os alunos com um pouco mais de idade, trabalhamos também o cyberbullying”, explica a psicóloga.
O objetivo da instituição é prevenir. “Nós não esperamos o caso acontecer para trabalharmos em cima, nós prevenimos e levamos informações para que esse tipo de situação não aconteça. Estamos bem satisfeitos com o retorno dos alunos e da família, que engaja nos assuntos e contribui com a formação e o seguimento das informações em casa”, finaliza a psicóloga, Maria Carolina Chequer.