Comportamento
Ah, o amor…
E uma semana antes do Dia dos Namorados, a Revista Leia trouxe duas histórias de amor que começaram de formas completamente diferentes, mas que possuem um único objetivo: trazer a tona todo amor do mundo!
Por: Redação em 6 de junho de 2022
Como Camané e Mário Laginha disseram na canção “Amor é fogo que arde sem se ver”:
Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
Amar é entender as diferenças e mesmo assim permanecer. É fazer transbordar o coração de duas pessoas que escolhem a companhia do outro diariamente. É sonhar junto um mesmo sonho. É compartilhar de todos os momentos com alguém que, realmente, está torcendo por você.
E uma semana antes do Dia dos Namorados, a Revista Leia trouxe duas histórias de amor que começaram de formas completamente diferentes, mas que possuem um único objetivo: trazer a tona todo amor do mundo! Desejamos um Feliz Dia dos Namorados a todos os casais apaixonados e que se escolhem diariamente.
O amor está on
A internet e as redes sociais encurtaram as distâncias e aproximaram pessoas. E é assim que tudo começou para esse casal. Eder sempre foi ligado às redes sociais. Além de fazer parte do seu trabalho, sempre gostou de compartilhar com os seguidores o seu dia a dia, dicas e momentos de descontração com amigos e familiares. E foi através das redes sociais que ele conheceu seu amor, Alexandre.
Entre uma curtida e outra, os dois começaram a conversar e, junto com o papo, o amor também começou a surgir. “No nosso primeiro encontro, fomos almoçar em Pedra Azul. Quando ele entrou no carro e eu olhei nos olhos dele, percebi que estava realmente apaixonado, foi amor a primeira vista. Depois disso não nos desgrudamos mais”, conta Eder.
Noivos, felizes e ansiosos para os próximos passos, eles estão vivendo o amor em sua plenitude! “Quando é amor não existe insistência, ciúmes e nada disso. Existe zelo, carinho e muito comprometimento com o outro. E é isso que vivemos hoje”, finaliza Eder.
O verdadeiro final feliz
E há quem não acredite em amor à primeira vista. Há 30 anos, Maria de Fátima e Ewald, se conheceram na porta da sala de aula e, a partir daí, a vida deles mudou completamente. Ainda muito jovens, eles começaram a se relacionar como amigos e, logo depois, assumiram um compromisso mais sério, que era o namoro. E, desde a troca de olhares na escola até hoje, o casal não se desgrudou mais.
Eles estudaram, se formaram, trabalharam e montaram a própria empresa juntos. Tudo isso com muito amor, fé em Deus e, claro, trabalho duro. “Nossa história se parece com o filme “Lagoa Azul”, afinal, ele foi o meu primeiro namorado e vice-versa. Somos apaixonados um pelo outro e sou muito realizada com a vida que construímos”, conta Maria de Fátima.
E mesmo com tantos anos de história, o conto de fadas virou realidade através de muito amor, companheirismo e cumplicidade. “Agradeço muito a Deus por ter encontrado o amor da minha vida tão nova. Casar e construir a nossa família, com certeza, foi a nossa melhor escolha. E é por isso que lutamos todos os dias”, finaliza Maria de Fátima.