Saúde
As orelhas e as mãos denunciam a idade, sabia?
O preenchimento com ácido hialurônico e os bioestimuladores de colágeno podem ajudar, e muito, no rejuvenescimento e melhora da firmeza dessas regiões.
Por: Patrícia Oliveira em 28 de janeiro de 2020
A medida que envelhecemos, assim como o resto do corpo, as orelhas e as mãos perdem volume e tornam-se flácidas. Elas ficam com aspecto “craquelado” e “murcho”. No caso das orelhas isso pode prejudicar o uso de brincos e até romper o furo do lóbulo (parte inferior da orelha que é mais “molezinha”). Em alguns casos nem com a tarraxa conhecida como “sutiã de orelha” os brincos ficam na posição correta, deixando-os caídos.
No caso das mãos, quando vamos envelhecendo, a textura da nossa pele muda e perde a aparência saudável que tivemos em nossa juventude: os tendões e a veias parecem ficar mais expostos com a perda de volume ficando com aspecto envelhecido e emagrecido.
Em ambos os casos (mãos e orelhas) o preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar, e muito, por serem regiões onde há grande perda de substância com o passar da idade, tornando-se distendido e com aspecto de falta de volume.
O tratamento é bem parecido com aquele usado para o preenchimento de rugas no rosto, realizado de maneira muito rápida devido às dimensões reduzidas da região. O efeito é imediato e não afasta o paciente de suas tarefas cotidianas. O médico dermatologista aplica o preenchedor no local, recuperando o volume e estimulando a produção de colágeno a longo prazo.
Preenchimento do lóbulo da orelha
É uma ótima solução NÃO-CIRÚRGICA para pacientes com furo mais aberto na orelha, antes que ele “rasgue”. A aplicação é feita ao redor do furo e as leves picadinhas se repetem até todo o lóbulo ser preenchido e ficar mais endurecido. É necessária uma única aplicação com duração superior a 12 meses e com preenchimento de lóbulo da orelha não só o rosto fica mais bonito, assim como aumenta a firmeza do local permitindo o uso de brincos que antes não seria possível usar.
Preenchimento de mãos
Além da aplicação de preenchimento de ácido hialurônico para hidratação nessa região, pode ser aplicado um bioestimulador de colágeno que restaura a aparência jovem da pele. Ele devolve volume perdido com o tempo e a aplicação desse produto ainda estimula a produção de colágeno no local recuperando o viço da pele das mãos. O procedimento é rápido, pode ser feito no consultório e a recuperação é quase imediata. Que tal mãos e orelhas mais jovens em 2020?
{Fale com Patricia} patriciaoliveiradermato {Instagram} @patriciaoliveiradermato {Contato Email} clinicasummit@yahoo.com.br