Educação
Beatriz Turini participa de evento sobre autismo na Havard University
Esse evento foi criado com o objetivo de oferecer consultoria e conhecimento psicoeducacional a familiares, educadores e profissionais da saúde mental infantil em toda região metropolitana de Miami e Sul da Flórida.
Por: Redação em 19 de setembro de 2022
A neuropsicopedagoga e proprietária do Instituto Alfabetizar, Beatriz Turini, participou, no último dia 12 de agosto, do “IV International Conferences CBI of Miami”, congresso sobre autismo, que aconteceu na Harvard Faculty Club, localizada no campus da Harvard University, em Cambrigde, Massachusetts, nos Estados Unidos.
O evento tratou sobre “ABA – Análise do Comportamento Aplicado no Transtorno do Espectro Autista” e contou com conferencistas de peso, sendo eles: Dr. Thiago Gusmão, Dr. Gustavo Teixeira e Dra. Deborah Kerches, além de sete grandes especialistas brasileiros em análise de comportamento aplicada ao tratamento do transtorno de espectro autista. “Foi um evento enriquecedor e cheio de boas experiências. Adquiri muito conhecimento, fiz novas conexões e aprendi ainda mais sobre o autismo, realidade que estou imersa há 12 anos”, conta a neuropsicopedagoga, Beatriz Turini.
Esse evento foi criado com o objetivo de oferecer consultoria e conhecimento psicoeducacional a familiares, educadores e profissionais da saúde mental infantil em toda região metropolitana de Miami e Sul da Flórida, porém, ganhou uma proporção tão grande que acabou expandindo para profissionais. “Fiquei muito feliz e realizada em poder participar de uma conferência tão grandiosa como essa. Com certeza, é mais uma grande realização profissional que vai agregar muito aos atendimentos da clínica”, relata Beatriz.
INSTITUTO ALFABETIZAR
O Instituto Alfabetizar, clínica de Beatriz, possui profissionais capacitados que, além de trabalharem com transtorno de neurodesenvolvimento como autismo, também atuam com crianças com dificuldade de aprendizagem, TDAH, dislexia e síndromes. “Aqui nós trabalhamos para desenvolver as crianças respeitando suas particularidades. É importante sempre lembrar que quanto mais rápido o diagnóstico, mais ágil será a intervenção na criança. Por isso, quando o responsável notar algo de diferente no desenvolvimento do filho ou alguma dificuldade escolar, é preciso procurar de imediato um profissional e não ficar esperando, assim, a criança começará a intervenção de forma precoce, contribuindo para os resultados positivos”, explica Beatriz. E para oferecer sempre o melhor e mais moderno tratamento aos pacientes, a profissional incentiva sua equipe a estudar. “Acredito ser muito importante o profissional estar sempre se atualizando e buscando conhecimento para entregar o melhor para os pacientes e prestar um atendimento de qualidade e excelência. Incentivo e encorajo as meninas que trabalham comigo para isso, afinal, nossa missão é desenvolver ainda mais essas crianças e isso só conseguimos com muito estudo e dedicação”, finaliza Beatriz Turini.
Endereço: Rua Lauro Viana, nº 30 – Centro / Cachoeiro de Itapemirim
Contato: (28) 99957-1349
Instagram: @alfabetizares