Mundo
BRK destaca as desigualdades existentes em questões que envolvem a saúde
Para o diretor da BRK em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, o reflexo da ausência de serviços básicos de água e esgoto é um dos grandes dilemas da saúde no mundo. Segundo ele, no Brasil, mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso aos serviços de água potável.
Por: Redação em 7 de abril de 2021
Nesta quarta-feira, 07, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Com o tema “Construindo um mundo mais justo e saudável”, a iniciativa destaca as desigualdades existentes em questões que envolvem a saúde da população mundial. Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, o reflexo da ausência de serviços básicos de água e esgoto é um dos grandes dilemas da saúde no mundo. Segundo ele, no Brasil, mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso aos serviços de água potável, 100 milhões não têm coleta de esgoto e apenas 40% de todo o esgoto produzido é tratado.
“As internações por doenças associadas à falta de saneamento geram despesas de aproximadamente R$ 98,8 milhões para o País. Em Cachoeiro de Itapemirim, vivemos uma experiência positiva, pois já atingimos as metas determinadas pelo Marco Legal do Saneamento Básico, aprovado em 2020. A própria pandemia de Covid-19 já nos mostrou que falar de saúde sem relacioná-la ao saneamento é algo inviável”, enfatiza o diretor.