Cidades

BRK distribui Relatório Anual de Qualidade da Água de Cachoeiro

O relatório atesta que o produto distribuído atende a todos os padrões de qualidade necessários para o consumo humano, tendo sido realizadas, ao longo de 2021, mais de 295 mil análises da água na sede e nos distritos do município.

Por: Redação em 1 de abril de 2022

Cumprindo o seu papel de promover o acesso à informação sobre a água consumida em Cachoeiro de Itapemirim, a BRK está distribuindo para seus clientes o relatório anual que atesta a qualidade do produto. O documento, em formato impresso, apresenta de onde vem a água e seus processos (da captação nos mananciais, análises e etapas de tratamento até chegar à torneira).

O relatório atesta que o produto distribuído atende a todos os padrões de qualidade necessários para o consumo humano, tendo sido realizadas, ao longo de 2021, mais de 295 mil análises da água na sede e nos distritos do município. Entregue pelos agentes comerciais da concessionária, possibilita que os moradores de Cachoeiro possam conhecer a origem e entender como é realizado o tratamento da água que recebem e consomem em seus imóveis.

“O relatório é um instrumento importante, que demonstra o respeito e o compromisso que a concessionária tem com a qualidade da água, zelando pela saúde dos clientes. Com o documento, os cachoeirenses têm conhecimento de todo o controle feito pela empresa para oferecer uma água segura, sem riscos à saúde”, explica Jocimar de Assis Alves, gerente Operacional da BRK em Cachoeiro.

Ele enfatiza, ainda, que a concessionária controla todos os parâmetros físico-químicos e microbiológicos que o Ministério da Saúde indica para que a água seja considerada potável. “É um trabalho diário, com um rígido controle de qualidade, que consiste em monitoramentos laboratoriais da água, desde a captação dos mananciais, passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição”, afirma o gerente Operacional.

A corretora de seguros Raquel Pessini, 39 anos, residente no Centro de Cachoeiro, recebeu o relatório em casa e comentou a sua importância. “A gente consome a água e tem segurança que é de qualidade. Mas quando recebemos o relatório anual podemos ver detalhes dos processos”, diz.

A entrega do relatório está de acordo com o recomendado pelo Decreto Federal nº 5.440/2005, a Portaria de consolidação nº 05, anexo XX do Ministério da Saúde e a Lei 8078/1990. As informações que constam na publicação e os índices de análises sobre a qualidade da água também estão disponíveis na internet no link www.brkambiental.com.br/cachoeiro-de-itapemirim e podem ser consultados mensalmente no link Qualidade de Água.