Religião

Cachoeiro decreta luto pelo falecimento de Dom Luiz Mancilha Vilela

O clérigo dedicou sua vida à construção do bem comum, “através do seu incansável trabalho de divulgação religiosa à frente das paróquias por onde atuou, durante seus mais de 53 anos de vida religiosa".

Por: Redação em 24 de agosto de 2022

 

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, decretou luto oficial de três dias no município, em virtude do falecimento de Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória.

Bispo da Diocese de Cachoeiro de 1986 a 2002, Dom Luiz faleceu na tarde desta terça-feira (23), aos 80 anos.

O decreto de luto, que será publicado na edição desta quarta (24) do Diário Oficial do Município, ressalta que o clérigo dedicou sua vida à construção do bem comum, “através do seu incansável trabalho de divulgação religiosa à frente das paróquias por onde atuou, durante seus mais de 53 anos de vida religiosa, sendo 17 anos dedicados aos trabalhos eclesiais junto à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”.

Destaca, também, que Dom Luiz “inscreveu seu nome na galeria dos mais ilustres pregadores do Evangelho, cumprindo com abnegação, caridade e amor seu apostolado cristão, na defesa da fé e na intermediação da graça de conforto espiritual para quem precisava, recebendo, inclusive, desta municipalidade, homenagens e honrarias”.