Cidades

Cachoeiro é o primeiro do Estado a receber Inquérito Sorológico Escolar

Nos municípios, foram sorteadas 86 escolas, das quais serão testados, aproximadamente, 3.400 professores, 2.300 funcionários e cerca de 5.065 alunos, que também foram sorteados – entre aqueles os quais a família demonstrou interesse em participar.

Por: Redação em 5 de outubro de 2020

O Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu), deu início à primeira etapa do Inquérito Sorológico Escolar, que tem por objetivo estimar o percentual de estudantes e trabalhadores da área da educação infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19). A pesquisa já foi iniciada e concluída pela Sesa no município de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, a iniciativa vai possibilitar uma fotografia do contágio da doença no período pré-escolar. “Vamos acompanhar a evolução e o comportamento da pandemia da Covid-19 com o inquérito. Já reunimos as condições sanitárias, com a queda sustentada dos casos graves e dos óbitos e vamos retomar as atividades escolares respeitando os protocolos”, destacou.