O decreto salienta que Helinho Sampaio, como era mais conhecido, "dedicou sua vida à construção do bem comum, tendo marcado de forma indelével sua passagem pela vida pública, com realizações na área cultural ".
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou luto oficial por três dias no município, a partir desta terça-feira (15), pelo falecimento do músico e compositor cachoeirense Hélio Moraes Sampaio, aos 64 anos.
O decreto, que será publicado no Diário Oficial desta quarta (16), salienta que Helinho Sampaio, como era mais conhecido, “dedicou sua vida à construção do bem comum, tendo marcado de forma indelével sua passagem pela vida pública, com realizações na área cultural de valor inestimável para a coletividade”.
Irmão de Sérgio Sampaio e primo de Raul Sampaio, cachoeirenses que gravaram seus nomes na história da música brasileira, e filho do maestro Raul Gonçalves Sampaio, Hélio é reconhecido pelo seu brilhante trabalho na música e na arte, tendo sido um exímio compositor e violonista, além de pessoa humilde, companheira e com enorme carisma.
Nos últimos anos de sua vida, como servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dedicou-se ao ensino de violão em projeto de oficinas artísticas da Prefeitura, contribuindo com a formação musical de crianças e adolescentes da cidade.
O sepultamento do artista está marcado para as 14h desta terça, no cemitério do Coronel Borges.