Economia

Candidatos ao Governo do ES apresentam propostas ao setor produtivo

Empresários e lideranças ouviram as propostas dos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições 2022. Durante a abertura do evento, Nailson Dalla Bernardina, destacou a iniciativa do Fórum.

Por: Redação em 6 de setembro de 2022

 

O Fórum de Entidades e Federações (FEF) realizou no auditório do Hotel Senac, em Vitória, o evento Diálogo com o Setor Produtivo. Empresários e lideranças ouviram as propostas dos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições 2022. Durante a abertura do evento, o coordenador do FEF e diretor presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina, destacou a iniciativa do Fórum.

“Neste ano, o FEF se organizou para propor um diálogo unificado entre as instituições que compõem o Fórum, formando um grupo de trabalho composto por técnicos e especialistas de cada instituição, para elaborar uma agenda temática. A agenda é formada por cinco grandes eixos de temas que são importantes vetores de desenvolvimento do Estado”, explicou.

As perguntas trataram de pontos como: infraestrutura, educação, ambiente de negócios, transformação digital e ESG. A seleção dos participantes foi baseada nas melhores colocações de pesquisa eleitoral, que usou como referência a pesquisa do IPEC registrada em 11/08/2022 e publicada pela Rede Gazeta em 17/08/2022.

Cada candidato teve 50 minutos para se apresentar e responder às perguntas formuladas pelo setor produtivo e apresentar as suas propostas. O FEF é formado pelo ES em Ação, Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).

Segundo Nailson Bernadina, após o processo eleitoral o FEF continuará no debate sobre os temas que serão tratados neste evento e no diálogo permanente com o Governo do Estado, demais poderes constituídos e sociedade.

 

 

 

Apresentaram propostas os candidatos Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (Solidariedade), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB)