Mundo

Casamentos pelo mundo

E é exatamente esse movimento artístico que o fotógrafo cachoeirense Rafael Duarte faz por meio dos seus icônicos registros: ele eterniza a felicidade, o amor e os momentos mais especiais da vida de cada pessoa.

Por: Redação em 3 de novembro de 2020

De acordo com o dicionário oficial da língua portuguesa, a palavra eternizar significa tornar-se eterno, perpetuar-se, prolongar-se indefinidamente. Em outras palavras, durar para sempre. E é exatamente esse movimento artístico que o fotógrafo cachoeirense Rafael Duarte faz por meio dos seus icônicos registros: ele eterniza a felicidade, o amor e os momentos mais especiais da vida de cada pessoa.

Mágico, não é mesmo? O artista, que está sempre com a lente nas mãos, já viajou 13 países ao redor do globo e registrou noivas, no ápice da sua felicidade, em 8 deles. Neste mês de outubro, ele e o casal Carla Bettero e Fillype Canzian desembarcaram na cidade de Dubai: a maior e mais bela cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O propósito de tal façanha foi dar continuidade ao projeto “Casamentos pelo Mundo”. Criada em 2008, a iniciativa voltada aos recém-casados já proporcionou ao profissional conhecer pessoas e lugares incríveis. “Fico em êxtase com a confiança que os casais me dão para poder ‘clicar’ momentos tão singulares de suas vidas. Essa é a minha maior motivação”, conta com a voz embargada, o fotógrafo Rafael Duarte.

O local, onde os arranha-céus ornamentam a linha do horizonte, rendeu imagens tão icônicas que, ao final da jornada, Rafael tornou-se o 1º fotógrafo capixaba a fotografar uma noiva em meio à sensação de estar, literalmente, no topo do mundo. “Sair do sul do Espírito Santo e alçar voos tão altos é extremamente gratificante. A partir desse ano, quero ser reconhecido mundialmente pelo potencial ousado e criativo do meu trabalho tem a oferecer para cada indivíduo”, acrescenta Rafael.

E você pensa que tudo parou por aqui? Daqui a poucos dias, ele irá colocar a máquina fotográfica na bolsa e arrumar as malas novamente em direção ao futuro. Os próximos destinos já estão traçados e são de encher os olhos de qualquer noiva de véu e grinalda: Maldivas, Grécia e Lençóis Maranhenses, aqui no Brasil. Alguém ainda tem alguma tem dúvida de que os retratos e as recordações serão de tirar o fôlego?

 

Sonho realizado

E não foram só os “pombinhos apaixonados” que realizaram grandes sonhos e obtiveram gravuras de cair o queixo para incluir no álbum de recordações da família. Rafael Duarte, que venceu a depressão há alguns anos, também tinha um desejo guardado no peito que só poderia realizado lá, em Dubai: pular de paraquedas, ora!

Tudo foi registrado por meio de suas lentes grandeangulares para marcar, de ponta a ponta, a grandiosidade do seu sentimento. “Hoje, a minha maior motivação é ajudar as pessoas a tirarem o foco da tristeza, sabendo que também podem ser felizes e realizar seus sonhos. Pular de paraquedas, sabendo que ali estava a concretização de anos de trabalho duro, foi uma das coisas mais loucas e lindas que já vivi em toda minha vida”, finaliza o fotógrafo Rafael Duarte.

Fotógrafo cachoeirense Rafael Duarte

 

Previsao Do Tempo

ÚLTIMAS EM Mundo