Cidades

Cidade do ES quer instalar letreiro igual ao de Hollywood em famoso ponto turístico

Cartão-postal da cidade também pode ganhar mirantes e uma cafeteria. Além disso, o transporte das pessoas até o alto do morro poderá ser feito por meio de um bondinho.

Por: Redação em 3 de novembro de 2023

Para incentivar o turismo em Vila Velha, na Grande Vitória, a prefeitura quer instalar na cidade um letreiro grande e imponente no estilo de Hollywood, nos Estados Unidos. A ideia é colocar a estrutura no alto do Morro do Moreno, um dos principais cartões-postais da região, sobre a área de vegetação do local que fica ao lado da Terceira Ponte. O nome “Vila Velha”, como feito em Los Angeles, serviria como uma mensagem de boas-vindas aos visitantes.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vila Velha informou que a instalação do letreiro é uma “intenção” e que não há nada definido de forma oficial até o momento. Segundo a prefeitura, a instalação depende de um debate com a comunidade, que deve começar nesta quarta-feira (1º).

“É uma intenção ainda, não há nada definido ou oficial. Antes de qualquer anúncio, o resultado do estudo do plano de manejo será apresentado e debatido com a comunidade, nesta quarta-feira (1º). Após essa etapa o projeto será apresentado para a imprensa e a cidade”, informou a prefeitura.

O projeto no “estilo Hollywood” não é a única mudança pensada pela Prefeitura de Vila Velha para o Morro do Moreno.

Uma cafeteria pode ser construída no local para atrair turistas. Além disso, o transporte das pessoas até o alto do morro poderá ser feito por meio de um bondinho, que também tem a viabilidade estudada. Conforme as informações apuradas, todas as instalações e novidades, caso aprovadas, devem custar R$ 21 milhões.

Moradores e frequentadores apontam, no entanto, o risco de degradação da área de mata e o efeito que as construções podem causar na região. O pedido de quem aproveita o Morro do Moreno para a prática de esportes, por exemplo, é que a administração municipal dialogue antes de implementar mudanças.

Fonte: G1 ES