Beleza

Cíntia Mattos: maquiadora e empresária de sucesso

Ela comemora o sucesso de sua carreira unindo seu trabalho como maquiadora consagrada com produções de feiras nacionais do segmento de festas e arquitetura

Por: Redação em 2 de março de 2020

A maquiadora e empresária Cíntia Mattos se reinventa mais uma vez e apresenta ao público capixaba o novo posicionamento de sua empresa: Cíntia Mattos Produções e Eventos, que une o seu já conhecido trabalho de produção de noivas; debutantes; formandas e madrinhas; cursos profissionais e automaquiagem, e os eventos Expocelebrar e FestCasa.

Cíntia, que iniciou sua carreira há 11 anos com a loja física e virtual Morena Rouge Maquiagem e Cosméticos, tem o empreendedorismo e uma apurada visão de negócios na veia. Sempre em busca de oferecer serviços de alto padrão e com grande valor agregado, hoje ela comemora o sucesso de seus empreendimentos com uma carreira consolidada e sua marca reconhecida como uma das mais proeminentes da região Sul do Espírito Santo.

O ExpoCelebrar está na 8° edição e este ano será realizado nos dias 12 e 13 de maio, com a promessa de ser a maior feira do segmento de festas trazendo fornecedores de todo o Estado para Cachoeiro. Já o FestCasa e Cia terá sua 2° edição em 2020, nos dias 22 a 25 de outubro, tornando-se a única feira do Espírito Santo que reúne construção, arquitetura e décor.

“O primeiro ExpoCelebrar se chamava, na verdade, Café com Buquê e era direcionado somente para casamentos. A cada edição, o evento dava um salto em número de visitantes e expositores. No primeiro foram 10 empresas e em 2019 foram 53. A seriedade e dedicação com que trabalhávamos trouxe cada vez mais resultados positivos e reais para as empresas participantes. O sucesso foi tão grande, que passamos a receber empresas de outros tipos de festas”, conta Cíntia.

Foi quando o ExpoCelebrar deu mais um salto e começou então a receber empresas da área de arquitetura. “Assim surgiu o FestCasa e Cia, cujo objetivo seria prestigiar o ramo de construção, fundamental em nossa economia e trazer as últimas tendências do mercado para um evento único e exclusivo”, completa a empresária.

Crescimento

Para Cíntia um dos grandes diferenciais dos eventos que sua empresa produz é que seu próprio crescimento foi realizado em conjunto com as empresas participantes. Outro destaque é a participação do público. “Temos pessoas extremamente exigentes, que buscam novidades e principalmente produtos de qualidade. Foi o público que consagrou o ExpoCelebrar como um grande propulsor de negócios e já colocou o evento no calendário regional de feiras”, assinala.

“Já o FestCasa e Cia foi recebido com entusiasmo por vários órgãos e empresas, por ser uma iniciativa pioneira, multissetorial e com visão ampla do mercado. Na feira trouxemos palestrantes de todo o Brasil, realizamos o primeiro Fórum Regional de Artesanato, organizado pela Aderes; demos foco às questões sociais, ambientais e de acessibilidade prestigiando vários projetos como o da Rochativa, que foi beneficiado com quase 400kg de alimentos não perecíveis doados pelos visitantes”, explica Cíntia.

De acordo com ela, a palavra do atual momento é equilíbrio. Para Cíntia, atuar na área de beleza e eventos trouxe muitos desafios. “Vencemos cada um deles com muito planejamento, dedicação, estudo e trabalho duro. Continuamos prestando os serviços de beleza de forma ainda mais personalizada exclusiva, obtivemos o registro na área de organização de eventos e estamos em franco processo de expansão”, finaliza.

 

Destaque Empresarial

Quando o ExpoCelebrar começou a agregar todos os tipos de festas, foi criado o Prêmio Destaque Empresarial ExpoCelebrar, sendo o primeiro e único prêmio do Estado criado no intuito de prestigiar as empresas de eventos que tanto dedicam a realizar sonhos. Nele, as empresas que participam do evento fazem parte de uma votação do público visitante que escolhe as três empresas que mais se destacaram. A primeira edição do FestCasa e Cia inicialmente foi prevista para acontecer em 2020. No entanto foi realizada em 2019 e organizada com apenas 90 dias. Um verdadeiro desafio que só foi possível transpor graças às mais de 50 empresas, entidades de todo o Brasil e o poder público, que abraçaram o projeto e o fizeram acontecer.

 

Beauty & Hair

Engana-se quem pensa que a maquiadora trocou os pincéis pelos papéis. Ela continua atendendo noivas, formandas, madrinhas e debutantes em seu Studio intensamente. São mais de 400 clientes por ano, algumas com agendamento prévio de (pasmem!) três anos. Cíntia faz questão de atender a todas pessoalmente, produzindo maquiagem que duram no mínimo 12 horas e penteados incríveis. A exclusividade faz com que sua agenda seja muito, mas muito apertada. Talvez por isso a organização e pontualidade sejam palavras chaves em sua vida.

Em seu acervo, a empresária coloca mais de R$ 50 mil em maquiagens e produtos de cabelo de marcas de padrão mundial à disposição de suas clientes. Cíntia já formou centenas de profissionais para trabalhar com penteado e maquiagem em vários estados do Brasil, e teve o prazer de ministrar cursos de automaquiagem para milhares de mulheres em várias cidades.

 

Vida pessoal

Apesar dessa intensa rotina de trabalho, Cíntia tem um espaço privilegiado para cuidar de sua família. Ela, que acaba de completar 36 anos, é casada e mãe de um lindo menino. Sua infância e adolescência foram marcadas por desafios e superações, uma seguida de outra, inclusive a perda de sua única irmã em um acidente automobilístico. Antes de iniciar seu trabalho como maquiadora já foi vendedora ambulante (o que ajudou a pagar os estudos na Faculdade Federal de Juiz de Fora), além de uma série de outros trabalhos.
“O apoio da família foi fundamental em todos os momentos.

Eles são a base de tudo. Embarcam comigo em cada desafio, acompanham cada detalhe dos bastidores. Também agradeço a meus amigos. São amigos, sejam eles empresários ou clientes, que indicam nosso trabalho, que com um telefonema apenas fazem tudo acontecer. Estou cercada de pessoas extremamente gentis, trabalhadoras e responsáveis. Isso faz toda a diferença e me move a seguir adiante”, finaliza.