Geral

Clarke ajuda empresas a reduzirem conta de enregia em até 30 %

Com um mercado pouco diversificado e burocrático, a geração de energia elétrica ainda depende muito das hidrelétricas e, quando os períodos de seca chegam, é preciso recorrer às térmicas que são muito mais caras e poluentes.

Por: Redação em 24 de outubro de 2022

Pedro Rio, criador da Clarke Energia

 

Há algum tempo, as empresas estão buscando formas alternativas e sustentáveis de economizarem energia. E, foi pensando nisso, que, em 2019, Pedro Rio e Victor Copque, criaram a Clarke Energia, startup que conecta empresas aos melhores fornecedores de energia e ajuda os negócios a economizarem até 30% da conta de luz por meio da migração para o Mercado Livre de Energia.

A Clarke Energia tem entre seus investidores fundos, como: Canary, EDP Ventures, Fundação Estudar Alumni Partners (FEAP), Niu Ventures e CSN Inova Ventures. Empresas como Le Cordon Bleu, Habib’s, Unimed, Dr. Consulta, Mobly e Mapple Bear são alguns dos mais de 1.000 clientes que a startup já atendeu.

Com um mercado pouco diversificado e burocrático, a geração de energia elétrica ainda depende muito das hidrelétricas e, quando os períodos de seca chegam, é preciso recorrer às térmicas que são muito mais caras e poluentes. “Nós somos um dos pioneiros dentro do ecossistema de startup e economia de energia. Percebemos que existia uma carência de inovação nesse setor e uma necessidade das grandes empresas de economizarem de forma inteligente, sustentável e com liberdade, afinal, hoje em dia os consumidores não podem escolher quem vai fornecer energia tanto para a sua residência quanto para a sua empresa”, conta o sócio, Pedro Rio.

E é exatamente isso que o Mercado Livre de Energia faz: corrigi a falta de transparência, custo e as intercorrências com o serviço prestado pelas grandes corporações do setor elétrico. Para se ter uma ideia, a Clarke Energia ajuda a reduzir, em média, 30% da conta de luz das empresas. “Ao longo da nossa história, já atendemos mais de 1.000 clientes em todo o Brasil. No Mercado Livre de Energia, estamos caminhando para aumentar o nosso impacto de economia e redução de impacto ambiental, gerado pelas empresas brasileiras”, explica Pedro.

Cuidando de toda parte burocrática para a empresa, a Clarke encontra soluções e o contrato mais adequado para o negócio, garantindo energia limpa e muita economia. “Contribuímos com todo processo, desde a análise de viabilidade, até o comparativo de contas, monitoramento, relatórios, projetos de migração e muito mais. A nossa intenção é descomplicar e ajudar os empresários a economizarem com sustentabilidade e consciência”, relata o sócio Pedro Rio.

 

Victor Copque, criador da Clarke Energia

 

 

Clarke em Cachoeiro

Atendendo empresas de todo país, a Clarke chegou a Cachoeiro de Itapemirim para contribuir com a melhoria, aprimoramento e redução da energia de um dos maiores polos de mármore e granito do mundo. “A cidade de Cachoeiro de Itapemirim nos recebeu muito bem e está dando uma grande oportunidade para criarmos relações do mais alto patamar. Atualmente, estamos atendendo as empresas: Nova Aurora, Interstone, Gramarbom, Marcel Group, D&D Stone, Marmorex, MSG Stones, Futura, Cossi, Carbofine, Terra Granitos, Acqua Verde Mármores, Gilgran, Gram América. Estamos conversando com clientes tanto do mármore quanto de outros segmentos”, relata o Pedro.

E a intenção é usar esse trabalho na cidade como modelo para outros lugares. “Queremos nos posicionar, cada vez mais, como gstora de energia da indústria de rochas ornamentais. Cachoeiro de Itapemirim é a nossa principal praça comercial e continuaremos ativamente desenvolvendo nosso produto para atender cada vez mais clientes em suas necessidades específicas”, finaliza o sócio da Clarke Energia, Pedro Rio.

 

Da esquerda para direira, Victor Zampiroli (Vendedor da Clarke), Pedro Rio (CEO da Clarke), Renan Machado (Sócio da Nova Aurora – Mámore e Granito)

 

 

 

Site: www.clarke.com.br
www.instagram.com/clarkeenergia
www.facebook.com/clarkeenergia
linkedin.com/company/clarkeenergia