Saúde

Comitê para enfrentamento da Covid-19 da Unimed Sul completa um ano

Desde o início da pandemia, o trabalho do Comitê de Crise tem sido essencial na definição de fluxos e protocolos internos para atendimentos aos pacientes de Covid-19, com todas as atividades desenvolvidas com base nas orientações do Ministério da Saúde e informações técnicas.

Por: Redação em 22 de março de 2021

O Comitê  da Unimed Sul Capixaba para o enfrentamento da Covid-19 completou um ano de atividades. Com a coordenação do diretor-presidente da cooperativa, Leandro Batista Pinto, o grupo é composto por dez membros de diferentes áreas e especialidades, dentre eles, a diretora Técnica, Fabiana Coelho; o diretor Clínico, Waldemar Carlos Barros de Algemiro; a  coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Andressa Grilo; e a equipe de gestores assistencial do Hospital Unimed, além de convidados quando necessário.

Desde o início da pandemia, o trabalho do Comitê de Crise tem sido essencial na definição de fluxos e protocolos internos para atendimentos aos pacientes de Covid-19, com todas as atividades desenvolvidas com base nas orientações do Ministério da Saúde e informações técnicas. “O Comitê de Crise monitora continuamente os números de atendimentos e de internações, adotando medidas que antecipem o aumento das demandas. Assim, mantemos nossa linha de atuação no enfrentamento à Covid-19 com muito planejamento, diálogo e estratégia”, afirma o diretor-presidente.