Cidades

Compromisso de transformar a vida dos cachoeirenses por meio do saneamento traz mais um prêmio para a BRK

Para o diretor da concessionária, Marcos Mendanha, o prêmio reafirma o compromisso da BRK em transformar vidas levando o saneamento para muito além do básico, e o orgulho da empresa em ser cachoeirense.

Por: Redação em 11 de setembro de 2023

 

No ano em que a concessão dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim completou 25 anos, somando investimentos superiores a R$ 543 milhões em sua ampliação e modernização, a BRK acaba de conquistar mais um prêmio: o Prêmio Gazeta Empresarial 2023. Com a premiação, na categoria “Empresa Privada Prestadora de Serviço Público”, a concessionária é reconhecida como uma das marcas mais lembradas pelos consumidores de Cachoeiro de Itapemirim.

Realizada pelo Instituto Futura, a pesquisa está em sua 22ª edição e avaliou 114 segmentos da economia de Cachoeiro. Para o diretor da concessionária, Marcos Mendanha, o prêmio reafirma o compromisso da BRK em transformar vidas levando o saneamento para muito além do básico, e o orgulho da empresa em ser cachoeirense.

“Nossa atuação compreende muito mais que números e investimentos, sempre realizados com planejamento e de forma contínua. Trabalhamos diariamente com um time de funcionários e funcionárias dedicados em entregar muito mais que água de qualidade ao cliente ou o esgoto coletado, tratado e devolvido à natureza. Os nossos serviços e investimentos resultam na melhoria dos índices de saúde, educação e geração de empregos”, ressalta Mendanha.

Além do Prêmio Gazeta Empresarial, conquistado em todas as edições da pesquisa, a BRK lidera o Ranking de Saneamento Básico dos Municípios Capixabas (RSBMC), levantamento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), por dois anos consecutivos (2021 e 2022). Atualmente, Cachoeiro possui os serviços de água e esgoto universalizados na área urbana, com 99,5% da população abastecida com água potável e 98,5% do esgoto gerado coletado, dos quais 98,15% são tratados, índices superiores aos estabelecidos pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico (Lei Federal 14.026/2020).