Cidades
Coronavírus: consumidores devem manter cuidados nas compras de fim de ano
É importante ressaltar, também, que conscientização da população com as precauções referentes ao novo coronavírus, possibilita que Cachoeiro continue em grau de risco baixo na classificação do mapa de risco do Espírito Santo.
Por: Redação em 24 de novembro de 2020
Com a proximidade da Black Friday e do Natal, muitos consumidores irão ao comércio local para realizar compras. Por isso, a Prefeitura de Cachoeiro reforça que é imprescindível que todos colaborem para manter os cuidados relativos ao novo coronavírus.
Para aqueles que preferem ir às lojas físicas, é aconselhável que antecipem as compras para evitar aglomerações. Lembrando, sempre, de seguir as orientações de prevenção, amplamente divulgadas, como utilização das máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e respeito ao distanciamento social. O movimento nos estabelecimentos comerciais ajudará a fomentar a economia local, entretanto, é preciso que haja cautela.
É importante ressaltar, também, que conscientização da população com as precauções referentes ao novo coronavírus, possibilita que Cachoeiro continue em grau de risco baixo na classificação do mapa de risco do Espírito Santo.
“Entendemos que esta é uma das épocas mais importantes para o comércio e sabemos que o setor econômico tem sido grandemente atingindo pela pandemia. Por isso mesmo, não podemos nos descuidar. Os cuidados precisam ser levados a sério, por todos, para que consigamos resguardar a economia e a saúde coletiva”, ressalta o coordenador do Sistema de Comando Operacional (SCO) de combate à covid-19, Alexandro da Vitória.
Fiscalização prossegue
Embora Cachoeiro esteja no grau de risco baixo, a equipe de fiscalização da Prefeitura continua monitorando o cumprimento das regras e medidas sanitárias estabelecidas. Nas visitas às lojas, os fiscais reforçam aos comerciantes e consumidores as medidas preventivas relativas à covid-19.
Além disso, continua à disposição o Disk Aglomeração, que pode ser acionado pelo telefone 153 e pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral. A população pode fazer denúncias à central sobre ocorrência de aglomeração de pessoas tanto em áreas públicas quanto em estabelecimentos e locais privados. O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas.