Esporte

De Cachoeiro para o mundo: Atleta Júlio Cesar ganha luta nos EUA

Com a vontade de crescer ainda mais no esporte, durante a pandemia, foi embora para os EUA junto com sua família para alavancar a carreira

Por: Redação em 7 de agosto de 2023

Não há limites nem fronteira para realizar um sonho. E foi por causa desse sonho que Júlio Cesar saiu de Cachoeiro de Itapemirim com destino aos Estados Unidos para conquistar voos ainda mais altos na sua carreira de atleta. Ele, que começou lutando Muay Thai e Jiujitsu, migou para o MMA há 10 anos e, hoje, está colhendo bons e importantes frutos.

Com a vontade de crescer ainda mais no esporte, durante a pandemia, foi embora para os EUA junto com sua família para alavancar a carreira. “Com o apoio da minha esposa, resolvemos nos mudar, pois sempre soube que aqui teria mais oportunidades. E graças a Deus estou conseguindo”, afirma o atleta Júlio Cesar.

E conseguiu! O convite para a sua primeira luta aconteceu e ele brilhou. “Fiquei lisonjeado em poder participar do CFFC (Cage Fury Fighting Championsip), afinal, esse evento é a porta de entrada para o UFC, competição que quero disputar. Mesmo sendo chamado em cima da hora, aceitei o desafio e venci por decisão unânime dos juízes”, conta Júlio.

Brilhando na luta, agora, mais propostas estão batendo na porta. “Recebi uma oportunidade de lutar em um evento da minha categoria 155lbs (70kg). Estou muito feliz e empolgado para esse momento. Minha intenção é ganhar bem e começar a corrida pelo cinturão da categoria”, finaliza o atleta Júlio Cesar.