Tecnologia
Desafio de inovação investirá até R$ 800 mil em projetos tecnológicos
Durante a chamada de inovação, cada empresa ou instituição participante, incluindo a Prefeitura de Cachoeiro, apresentará desafios internos, por meio de edital, a ser solucionado com prática de base tecnológica.
Por: Redação em 14 de março de 2023
Cachoeiro de Itapemirim receberá, neste ano, pela primeira vez, um edital de chamamento público para propostas de inovação. O programa foi apresentado, em reunião no auditório Sicoob Credirochas, na segunda-feira (13).
Durante a chamada de inovação, cada empresa ou instituição participante, incluindo a Prefeitura de Cachoeiro, apresentará desafios internos, por meio de edital, a ser solucionado com prática de base tecnológica.
Startups, estudantes, empreendedores e pesquisadores poderão propor soluções para esses desafios e receber até R$ 100 mil para o desenvolvimento de seus projetos.
A solução poderá ser, por exemplo, a criação de um aplicativo, de uma plataforma de gerenciamento, de atendimento ao público ou linha de produção – a depender da natureza de cada desafio.
A expectativa, de acordo com os organizadores, é a de que o projeto seja lançado no próximo mês de junho, com duração prevista até abril de 2024.
O Inova.Lab edição Cachoeiro é uma parceria da gestão municipal com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Findes.Lab e o Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes).
“A oportunidade do Inovalab Cachoeiro trará não só solução para os problemas das empresas participantes, mas, também, a aproximação de estudantes e startups com o município, a fim de promover ideias inovadoras em várias áreas, fazendo com que Cachoeiro cresça e se torne mais um polo da inovação capixaba”, avalia Élcio Sá Neto, coordenador executivo de Tecnologia da informação da Prefeitura de Cachoeiro.
“Cachoeiro é um importante polo econômico e abriga um robusto parque industrial, que se beneficia, diretamente, com os investimentos em tecnologia. Isso fortalece nossa economia e contribui para o desenvolvimento de toda a região”, destaca Márcio Guedes, secretário municipal de Fazenda.