Política

É uma alegria e uma enorme responsabilidade, diz vereador mais votado

Sobre o funcionamento da Câmara, já estou me inteirando. Estou conhecendo melhor como funciona os trabalhos internos para que no dia 01 de janeiro, quando eu assumir, possa iniciar meu trabalho representando os anseios da parcela da população que confiou em mim.

Por: Redação em 23 de novembro de 2020

Aos 24 anos, será o mais jovem na Câmara Municipal. Jovem, conservador e de direita, Juninho, em entrevista para a Revista Leia, fala um pouco sobre o resultado das eleições e como pretende atuar.

Como recebeu o resultado da eleição?
Recebi o resultado da eleição com alegria, o mais novo vereador e o mais bem votado, mas, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade, afinal, são 2.519 pessoas que acreditaram nas minhas propostas, no meu trabalho e que agora tenho a missão de representá-las muito bem lá dentro da Câmara de Vereadores. Então, ao mesmo tempo que é uma alegria, também é uma responsabilidade muito grande e tenho plena ciência desse trabalho que vou ter que fazer nesses próximos quatro anos.

O que pretende fazer assim que assumir o mandato?
Sobre o funcionamento da Câmara, já estou me inteirando. Tive um encontro com procurador, Dr Gustavo, estou conhecendo melhor como funciona os trabalhos internos para que no dia 01 de janeiro, quando eu assumir, possa iniciar meu trabalho representando os anseios da parcela da população que confiou em mim. A proposta é de trabalhar reduzindo a burocracia no nosso município e lutar por quem está nas áreas com poucas estruturas. Vamos materializando esses projetos que percebi ser um anseio de grande parte da população.

Como é para você ser o mais jovem entre os 19 na Câmara?
Para mim é algo que não tem um peso tão grande assim, afinal sei da minha capacidade, dos meus posicionamentos, entrei nessa campanha para poder justamente fazer uma campanha limpa, trazer uma proposta de renovação de ideal, levar para Câmara Municipal um discurso e uma visão de política mais conservadora de direita, então, mesmo eu sendo o mais novo entre os 19, não vejo como um desabono para mim, apenas é um fato: eu sou o mais novo, mas não vai ter influência nenhuma sobre o meu mandato.

Já pensou em ser o presidente da Câmara?
O momento não é de se pensar nisso. Por enquanto, estou focado na transição do governo e, após esse processo, sabermos como e o que vai acontecer em 2021. Por enquanto, estamos fazendo uma boa transição e conhecendo bem como funciona os trabalhos da Câmara, para poder trabalhar de maneira a orgulhar nossos eleitores.

Wellington Callegari disse recentemente que o PL saiu vencedor nas eleições porque elegeu três vereadores. Como vai ser a participação dele e de Jonas nogueira em seu mandato?
Wellington Callegari, além de meu amigo, foi meu professor. O Jonas, ao longo dessa campanha, se tornou um amigo e companheiro. Então tenho certeza que durante meu mandato vou contar com ajuda de ambos, me auxiliando até mesmo em projetos que possamos fazer para o bem de Cachoeiro, porque essa não foi uma campanha individualista, pensando só em interesse próprio, foi de um grupo, onde um ajuda o outro, sem pensar em nada em troca. Então, tenho certeza que a participação deles será de grande ajuda.