Educação

EAD facilita rotina de mais de 2 mi de pessoas que estudam e trabalham

É sabido, porém, que muitos precisam sair de casa para trabalhar e ainda estudam. Para ajudar nessa dupla jornada, e ainda contribuir com esse tempo necessário de isolamento, o ensino a distância (EAD) ganha cada vez mais força no mercado.

Por: Redação em 17 de agosto de 2020

 

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas precisam readequar a rotina e atender ao isolamento social, recomendado pelas autoridades de saúde pública. É sabido, porém, que muitos precisam sair de casa para trabalhar e ainda estudam. Para ajudar nessa dupla jornada, e ainda contribuir com esse tempo necessário de isolamento, o ensino a distância (EAD) ganha cada vez mais força no mercado.

Um dos grupos mais afetados, que precisam estudar e trabalhar, são os jovens. Um levantamento da consultoria IDados, divulgado pelo jornal Valor Econômico, revela que o percentual de jovens entre 19 e 24 anos que cumprem dupla jornada subiu de 45,4%, em 2016, para 48,3% em 2019, chegando aos 2,6 milhões. A alta acontece em paralelo com o crescimento do ensino a distância (EAD), cuja participação no número de ingressantes subiu de 28%, em 2016, para 40% em 2018, de acordo com os dados mais recentes do Censo da Educação Superior.

Além da necessidade de sustento financeiro, que é o principal motivador de quem estuda e trabalha, existe uma pressão crescente do mercado de trabalho. Segundo o reitor Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, as empresas estão exigindo cada vez mais experiência prévia para a contratação e ter trabalhado, antes de se formar, é um diferencial. “Mesmo em uma área diferente, a experiência de trabalho conta pontos, pois ajuda a desenvolver soft skills, que são as competências comportamentais”, diz.

Promoções e descontos para não deixar para depois o sonho do diploma

Para o reitor, por conta da flexibilidade de horários que o EAD proporciona, “o aluno pode trabalhar e estudar sem se sobrecarregar”. Além dessas vantagens, a Uninter – referência de melhor ensino a distância do Brasil – está com lives e cursos gratuitos pelas redes sociais e ofertando promoções exclusivas, para ajudar ainda mais os alunos, e toda a sociedade civil, neste momento. Uma promoção que está chamando a atenção é a campanha especial de Mês dos Pais Uninter. A promoção, que dura até o fim de agosto, oferece até 50% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, além de matrícula grátis e um curso de inglês sem nenhum custo adicional.