Cultura

Espetáculo infantil promove reflexão sobre mundo sem livros

Esta é a primeira peça de Abel Santana destinada às crianças e não faltam elementos para prender a atenção dos pequenos na história: cenários e figurinos coloridos, coreografias e danças divertidas.

Por: Redação em 7 de outubro de 2022

 

Você consegue imaginar um mundo onde as crianças simplesmente param de ler e, por isso, os livros desaparecem? Essa é a temática da peça “O livro mágico e a dança divertida”, de Abel Santana, que será apresentada neste domingo (9), em Vitória. A montagem fala dos reflexos positivos da leitura no desenvolvimento do público infantil.

Esta é a primeira peça de Abel Santana destinada às crianças e não faltam elementos para prender a atenção dos pequenos na história: cenários e figurinos coloridos, coreografias e danças divertidas, além da “luta” de personagens do mal – as bruxas Neuma, Enter e Fafá, que se esforçam para que o mundo das crianças seja dominado pela tristeza e pela mesmice contra personagens do bem – Fedora (a guardiã do Livro Mágico), Eduardo (o responsável pelo encantamento com a leitura) e a fadinha Helô, que tentam, a todo custo, permitir o uso de um livro mágico para despertar a imaginação do pequenos e também a concentração, criatividade e a retomada do mundo da magia e do encantamento. “Falamos, de forma divertida e de fácil assimilação sobre os benefícios da leitura”, revela o autor da peça, que é um leitor voraz.

No elenco da peça, os atores Lara Santana, Davi Landeiro, Viviane Cardoso, Mateus Fosther, Thais Borsoneli, Letícia Carvalho, Deise Freitas, Vânia Cunha, Amanda Luz e Grasie Fink, que também assina as coreografias. O texto e direção é de Abel Santana e cenários e figurinos de Angela Mendes.

Os ingressos já estão à venda no Sympla.

Serviço

Peça “O livro mágico e a dança divertida”, de Abel Santana

Data: 09/10 (domingo), às 17h

Ingressos: R$37, à venda no www.sympla.com.br

Local: Sala Abel Santana (Avenida Dante Micheline, 501 – Vitória)

Classificação livre