Moda
Essa jaqueta promete ser hit no inverno 2021 (e provavelmente você já tem)
As passarelas da temporada de inverno 2021 anunciaram o retorno de um clássico: a jaqueta de couro, peça que surgiu em 1900 para os aviadores do exército se protegerem do frio e que foi redesenhada pouco depois pelos irmãos russos Irving e Jack Schott.
Por: Redação em 27 de março de 2021
As passarelas da temporada de inverno 2021 anunciaram o retorno de um clássico: a jaqueta de couro, peça que surgiu em 1900 para os aviadores do exército se protegerem do frio e que foi redesenhada pouco depois pelos irmãos russos Irving e Jack Schott a pedido de motociclistas (foi aí que nasceu a perfecto). Os desfiles deram ótimas inspiração de como usar o item, que talvez você já tenha no guarda-roupa. Então se ela está esquecida no seu armário, essa é definitivamente a hora de resgatá-la de lá.
Entre as grifes que apostaram da tendência está a Simone Rocha, que abordou uma estética mais colegial, meio adolescente rebelde, ao combinar minissaias volumosas com a jaqueta de couro. Sua versão tem mangas bufantes (característica das criações da estilista) e é acinturada.
A nova-iorquinha Khaite, que estourou depois que Katie Holmes usou um conjuntinho de cardigã e sutiã de cashmere da marca, também apostou nas jaquetas de couro. As suas versões foram arrematadas com gola de pelo, assim como na Fendi. Mas a jaqueta do inverno 2021 da grife italiana, que marcou a estreia de Kim Jones no ready-to-wear à frente da etiqueta, tem modelagem oversized e é coberta com o logotipo “Karligraphy”, criado por Karl Lagerfeld em 1981.
A Courrèges, cujo desfile também era um dos mais aguardados da semana de moda de Paris, marcando a estreia de Nicolas Di Felice na etiqueta, foi mais uma que levou a peça à passarela, em versão mais básica, curta, com acabamento em vinil e o logo discreto da grife.
O modelo oversized também apareceu no inverno da Louis Vuitton. A jaqueta de couro de Nicolas Ghesquière ganhou bolsos e foi adornada com tachas.
Fonte: Vogue