Esporte

Estrela brilha na estreia do Campeonato Capixaba

Na tarde deste domingo, pela rodada de abertura, o time alvinegro derrotou o Rio Branco-ES, por 2 a 0, no estádio Salvador Costa, em Vitória

Por: Redação em 31 de janeiro de 2022

Foto Henrique Montovonelli/FES

Com um elenco reformulado, montado zero e com a cara do técnico bicampeão Carlos Roy, o Estrela do Norte estreou no Campeonato Capixaba 2022 com uma grande vitória. Na tarde deste domingo, pela rodada de abertura, o time alvinegro derrotou o Rio Branco-ES, por 2 a 0, no estádio Salvador Costa, em Vitória.

Os gols
O time cachoeirense abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma falha incrível da defesa capa-preta. O atacante Rafael Castro aproveitou e oportunidade e fez. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos da etapa final, aos 46, quando Marcudinho completou um passe de Djeimes.

Situação na tabela
Ao final da primeira rodada, o Estrela do Norte aparece na vice-liderança, com os mesmos três pontos do líder Vitória-ES, mas com dois gols de saldo a menos (+4 contra +2). Já o Rio Branco, com a derrota figura na zona do rebaixamento, ao lado do CTE/Colatina.

Próximos jogos
O Campeonato Capixaba 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da segunda rodada da primeira fase. No sábado, às 16h, o Rio Branco-ES faz o clássico contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Na segunda-feira, às 20h, o Estrela do Norte recebe o Serra, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Primeiro tempo
Bem postado atrás e jogando nos erros do Rio Branco, o Estrela do Norte foi para o vestiário em vantagem. O gol saiu de uma bola mal-recuada pelo volante Felipe Ferraz, que Rafael Castro aproveitou. O Rio Branco tentou o empate, até teve mais volume de jogo, mas criou apenas uma chance, defendida pelo goleiro Robert.

Segundo tempo
O Estrela ficou em situação mais confortável, após a expulsão do lateral Paulinho, do Rio Branco, que jogou a bola no rosto de Marcudinho. Apesar da vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Alvinegro manteve o seu plano de jogo e esperou o Rio Branco cansar. No fim, Marcudinho fez o segundo gol e sacramentou a vitória.