Esporte

Estrela do Norte recebe o Democrata/GV na disputa da terceira edição do “Troféu Camilo Cola”

A decisão será realizada em jogo único no estádio Sumaré. Em caso de empate no tempo normal, o campeão da terceira edição do troféu será definido nos pênaltis. Segundo o vice-presidente Carlos Madella, as equipes se enfrentarão com presença de público

Por: Redação em 6 de janeiro de 2022

 

Pela primeira vez, o Estrela do Norte enfrentará uma equipe de fora do estado do Espírito Santo pelo “Troféu Camilo Cola”. Diante do Democrata GV, no dia 12, às 19h16 – horário que remete ao ano de fundação do clube – o Alvinegro defenderá o título do torneio amistoso.

A decisão será realizada em jogo único no estádio Sumaré. Em caso de empate no tempo normal, o campeão da terceira edição do troféu será definido nos pênaltis. Segundo o vice-presidente Carlos Madella, as equipes se enfrentarão com presença de público. Os ingressos estarão disponíveis pelo valor de R$10,00 e sócio-torcedor tem direito a entrada gratuita.

O ex- empresário e deputado federal, Camilo Cola, que faleceu em maio de 2021 em decorrência de causas naturais, será homenageado. A família do fundador da Viação Itapemirim irá entregar o troféu reverenciado pelo técnico Carlos Roy.

– Um troféu importante no nome de um personagem de um grande empresário, de sucesso no Brasil. Para o torcedor do Estrela, é motivo de orgulho e satisfação poder, dentro da nossa casa, conseguir o êxito da vitória e o bicampeonato. Mas, é evidente que a preocupação é de montar a equipe, é de organizar a equipe, para que possamos fazer um campeonato digno e decente de Estrela. Mas, existe essa responsabilidade do amistoso diante da família do Camilo Cola e de representar essa família. – declarou.

Em caso de título, o Estrela do Norte se tornará o maior campeão do Troféu Camilo Cola. Em 2021, o Gigante do Sul se recuperou do título perdido para o Rio Branco VN no ano anterior e levantou o caneco após empatar em 1 a 1 com o Rio Branco-ES no tempo normal e se sobressair com 4 a 3 nos pênaltis.

– Embora seja um torneio amistoso, é sempre bom buscar a vitória e o bicampeonato do Troféu Camilo Cola. Tomara que a gente consiga já nesse primeiro amistoso. É claro que o trabalho está no início. Nos reapresentamos no dia 3. O trabalho está muito forte, em dois turnos – manhã e tarde. Então, os jogadores ainda estarão um pouco desgastados em função de não estarmos pensando no dia 12, mas no dia 29, para chegar inteiro diante do Rio Branco-ES no Kleber Andrade. Mas, com certeza, faremos de tudo para conseguir uma grande vitória.

A estreia do Estrela do Norte no Campeonato Capixaba 2022 será no dia 29 de janeiro, contra o Rio Branco-ES, fora de casa.