Esporte

Estrela do Norte vence e assume a vice-liderança do Capixabão

O Alvinegro de Cachoeiro ainda tem um dos artilheiros do Capixabão, Rafael Castro, que marcou duas vezes no jogo e já contabiliza quatro gols no total. Na etapa inicial, o Estrela abriu o placar com o seu matador, Rafael Castro.

Por: Redação em 22 de fevereiro de 2022

Foto: Fabiano Oliveira

 

Com uma vitória por 3 a 0 contra o CTE Colatina, obtida na noite de segunda-feira (21), no Estádio Mário Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela do Norte assumiu a vice-liderança da competição e retorna ao G-4. Além da boa colocação, o Alvinegro de Cachoeiro ainda tem um dos artilheiros do Capixabão, Rafael Castro, que marcou duas vezes no jogo e já contabiliza quatro gols no total.

Na etapa inicial, o Estrela abriu o placar com o seu matador, Rafael Castro. O time jogava bem e teve oportunidades de marcar mais vezes, mas desperdiçava as oportunidades.

Já no segundo tempo, o Estrela sobrou em campo e o adversário se defendia como podia. Não demorou para o Alvinegro ampliar o resultado, com um golaço do volante Henrique Tiririca.

Com dois gols de vantagem, o Estrela administrou o placar e só chegou na boa. Não demorou para chegar ao terceiro. Novamente, o centroavante Rafael Castro marcou mais um. Estrela 3 a 0.

O Estrela do Norte ainda teve chance de ampliar a goleada. Aos 30 minutos, Marcudinho invadiu a área e sofreu pênalti. Ele mesmo pegou a bola e cobrou a penalidade, defendida pelo goleiro Jocimar do CTE-Colatina.

Mesmo com o pênalti perdido, o Time do Sumaré continuou atacando. Rafael Castro, por muito pouco, não chegou ao “hat trick”, acertando um chute no travessão.

Ao fim do jogo, o Estrela chega à sua segunda vitória na competição, acumulando oito pontos, mantendo sua invencibilidade e assumindo a segunda colocação do Campeonato Capixaba, estando empatado com o Nova Venécia, ficando atrás apenas do líder Real Noroeste.

Destaque também para o público que encheu o estádio Sumaré.

Na próxima rodada o Estrela vai ao estádio Kleber Andrade, enfrentar o Vilavelhense, na próxima sexta feira, às 15h.