Entretenimento
Ex-Narizinho leva projeto de contação de histórias para a internet
A ideia de Yanes é que, a partir de março de 2021, o espetáculo seja apresentado presencialmente em cidades do interior fluminense, mas tudo vai depender das condições sanitárias. Plantou Palavra, Colheu Poesia já circulou por 25 municípios do Ceará.
Por: Redação em 19 de setembro de 2020
Daniele Yanes: espetáculo disponibilizado on-line é singela homenagem aos poetas e à arte popular brasileira Rafael Martins/Divulgação
Criado há dez anos pela atriz Daniele Yanes, que iniciou a carreira interpretando a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo em 1981 e 1982, na Globo, o projeto InConto Marcado ganha uma versão digital na próxima segunda (21).
As ações começam com uma live de lançamento do projeto, também na segunda (21), às 17h, com a trupe do InConto Marcado. Nesta data, será lançado o primeiro dos seis episódios que serão disponibilizados a cada semana com trechos do espetáculo Plantou Palavra, Colheu Poesia, adaptação do livro homônimo da escritora Socorro Acioli, vencedora do Prêmio Jabuti.
O público poderá acompanhar as ações pelo canal do YouTube do projeto ou no site.
A ideia de Yanes é que, a partir de março de 2021, o espetáculo seja apresentado presencialmente em cidades do interior fluminense, mas tudo vai depender das condições sanitárias. Plantou Palavra, Colheu Poesia já circulou por 25 municípios do Ceará, atingindo um público total de 35 mil espectadores – entre alunos e professores da rede pública de ensino.
Plantou Palavra, Colheu Poesia é uma sensível e poética narrativa sobre a vida de Francisco, um garoto nordestino que, em meio às dificuldades da vida no sertão, conhece a poesia. Esse encontro o deixa intrigado: como as palavras podem criar coisas tão bonitas?
Fonte: Veja Rio