Entretenimento

EXPOCELEBRAR realiza feira on-line

A ideia agora é realizar a feira no formato on-line. A edição, denominada, EXPOCELEBRAR PLAY, acontecerá nos dias 06 e 07 de junho, de 10h às 18h, no site www.expocelebrar.com.br

Por: Redação em 11 de maio de 2020

O EXPOCELEBRAR – Feira Estadual de Festas foi desenvolvida à fim de fomentar a economia local e ser um evento único do segmento no Espírito Santo e em 2020 teve a sua 8º edição física adiada devido a pandemia que afeta o país. O evento é organizado pela empresa do Cíntia Mattos Produções e Eventos, que organiza também o FestCasa & Cia – Feira Estadual de Construção, Arquitetura, Movelaria e Décor.

Diante desse cenário, a ideia agora é realizar a feira no formato on-line. A edição, denominada, EXPOCELEBRAR PLAY, acontecerá nos dias 06 e 07 de junho, de 10h às 18h, no site www.expocelebrar.com.br e vai reunir site, redes sociais e telemarketing para executar nos dois dias do evento apresentações musicais, desfiles, entrevistas, apresentações infantis, sorteios, loja virtual de produtos com processo de compra totalmente online, área de exposição de fornecedores com link direto para o WhatsApp deles.

Confira a entrevista com a organizadora, Cínta Mattos.

Como vai funcionar e quem vai poder participar da feira online?
A ExpoCelebrar PLAY vai acontecer totalmente on-line, no site www.expocelebrar.com.br. Todas as empresas do setor de eventos serão convidadas e poderão entrar como expositores, cada uma com seu local próprio, com foto, link para Instagram e WhatsApp delas. A ideia é que eles fiquem em plantão, atendendo por WhatsApp, apresentando suas ofertas e vouchers de descontos.

Esse plantão será em qual horário?
Será de 10h às 18h. Durante esse período vamos fazer uma série de apresentações ao vivo com os fornecedores. Será transmitido pelas redes sociais das empresas, das nossas, com entrevistas, apresentação musical, desfile, enfim, uma série de atividades, tudo linkado ao nosso site.

E o que o cliente vai poder encontrar na feira on-line, já que não há ainda previsão da liberação para retorno dos eventos?
Ele vai encontrar desde empresas para festa infantil, casamento, formatura, aniversário de 15 anos e tudo mais. No momento, não está permitido realização de eventos, mas as pessoas costumam se programar com no mínimo um ano a dois anos de antecedência para celebrações importantes como essas que foram citadas. Portanto, quem está planejando evento para o ano que vem ou o próximo já está fazendo suas programações. O que a gente quer é que o cliente possa encontrar opções de fornecedores, com bons descontos e promover o fechamento de vendas.

Tem muita gente organizando casamento para o ano que vem ou 2022, mas está paralisado, por conta dessa situação toda. A intenção é ser uma solução nessa questão. A ideia é exatamente essa. O setor de eventos trabalha com sonhos. E o nosso recado é esse: os sonham continuam e as empresas de eventos estão aqui. Somos um setor forte e precisamos trabalhar. Estamos preparados para atender todo mundo. É um momento difícil, mas vai passar.

Com o setor paralisado, qual a situação hoje das empresas?
Segundo Pesquisa Online que estamos fazendo com o Setor de Eventos e que já conta com a participação de mais de 70 empresas, 66% dependem de seus negócios como único sustento da família, faturam mais de R$ 7 milhões anualmente e isso apenas considerando 73 empresas que responderam até o momento, geram mais de 250 empregos diretos e mais de 1.221 indiretos e possuem em média 12 anos no mercado. Com a pandemia que vivemos, essas empresas viram o faturamento cair em, média, 84%, sendo que 67% tiveram que suspender contratos de forma parcial ou total e demitiram 454 pessoas somente nesse período. A perspectiva de melhora também não é boa. Cerca de 89% das empresas acreditam que o mercado de eventos só volta ao normal a partir do último trimestre de 2020 ou início de 2021.