Artigo
FELCA
No dia 6 de agosto, o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca publicou um vídeo – denúncia sobre exploração e abuso de crianças e adolescentes na internet
Por: Redação em 27 de outubro de 2025
No dia 6 de agosto, o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca publicou um vídeo – denúncia sobre exploração e abuso de crianças e adolescentes na internet
Ele denunciou o conteúdo do Hytalo Santos, que gravava sua rotina em que apareciam menores de idade para adultos pedófilos.
Felca, chamou a atenção para o tema com um vídeo sobre adultização,
Não exponha sua criança de nenhuma forma.
Especialistas afirmam que fotos e vídeos de crianças dançando, trocando fraldas, comendo alguns alimentos como banana e engatinhando são as mais cobiçados pelos predadores.
O homem que estava ameaçando Felca, Cayo L. Rodrigues dos Santos, foi detido em Olinda pelos policiais civis de Pernambuco e de São Paulo.
No momento em que a polícia chegou, Cayo se preparava para sair da casa, seu companheiro Paulo Vinicius foi preso por acessando sistemas sigilosos.
Segundo o delegado, ambos tinham conhecimento avançado em informática, e os dois são verdadeiros oportunistas, que tinham acesso a ferramentas para praticar crimes e assim ganhar dinheiro.
Leis estão sendo mudadas e projetos mais avançados já estão tramitando no Congresso, para poder retirar esses conteúdo. O texto já foi aprovado pelo Senado, e afirma que retirar conteúdos que violam direitos das crianças e adolescentes é de responsabilidade das redes sociais.
As redes sociais fazem parte de nosso tempo, mas não podem ocupar o lugar do brincar, do convívio familiar, das experiências próprias da idade. Desde que a lei foi aprovada da proibição de celulares nas escolas, melhorou muito a interação dos alunos entre eles, com os professores e estes descobriram outras formas de brincar e interagir sem os celulares.
Fernando Francisco Fiuza, é Psicólogo, Hipnólogo, Psicanalista, atendimento Clinico e Empresarial