Sociedade

Felizes para sempre! O enlace de Raquel e Diltamar

De acordo com o dicionário oficial da língua portuguesa, amor é um sentimento afetivo; é o amor a Deus e ao próximo. E é exatamente esse amor que levou Raquel Abreu e Diltamar Abreu a selarem a união, no último dia 15, em uma cerimônia profética com elementos judaicos.

Por: Redação em 22 de maio de 2021

 

De acordo com o dicionário oficial da língua portuguesa, amor é um sentimento afetivo; é o amor a Deus e ao próximo. E é exatamente esse amor que levou Raquel Abreu e Diltamar Abreu a selarem a união, no último dia 15, em uma cerimônia profética com elementos judaicos marcada por tradição e simbolismo.
“Queríamos externar para os nossos convidados o conceito bíblico do casamento, que é Cristo, sua Noiva, a Igreja. Em que Ele teve um amor tão grande por ela, a ponto de se entregar na cruz para salvar a humanidade”, explica Raquel Abreu.

A cerimônia foi realizada ao ar livre e cumpriu todos os protocolos de segurança e distanciamento social. Com um cenário digno de novela, a bênção se deu na chuppah, uma tenda que representa o novo lar que vão construir e, junto a isso, também foi usado a quipá para simbolizar a cobertura divina sobre eles.

Diferente dos casamentos tradicionais, Raquel entrou primeiro que Diltamar e foi anunciada pelo pastor através do shofar. “Para os judeus o shofar é um instrumento tradicionamente sagrado. Ao tocá-lo, a presença de Deus fica no ambiente, tornando tudo mais leve, sereno e tranquilo, o que chamamos de verdadeira paz”, explica a noiva.

De acordo com os judeus, o noivo entra por último para buscar a noiva que o espera. E foi exatamente assim que aconteceu: com uma linda lamparina em mãos, que representa a passagem bíblica da noiva prudente em busca de seu noivo, Raquel aguardou o seu, hoje, marido, no altar.

Com uma bíblia na mão, Diltamar desceu as escadas visivelmente emocionado com a concretização de mais um sonho ao lado da mulher que ama. E assim a cerimônia se perpetuou: com muito amor, bênção e sentimento.

Sentimento esse que podia ser percebido também nos convidados, que cantaram, festejaram e se emocionaram com o momento. “O nosso casamento foi a realização da promessa de Deus para nós, que é formar uma família. Nosso compromisso vai além de pessoas, abrange um propósito que é cuidar das famílias”, conta Raquel.

 

Outro momento de grande emoção foram os votos. Enquanto Raquel os cantou, Diltamar, além de outras palavras, disse: “O que estamos vivendo hoje é a materialização das nossas orações. Compensou esperar em Deus e viver o que estamos vivendo agora”, conta o marido apaixonado.

Todos os presentes abençoaram os noivos, que estavam enrolados no talit, um acessório religioso que envolveu o casal como um só perante a Deus e aos homens, simbolizando a santidade.

Após a cerimônia, Raquel e Diltamar realizaram a primeira ceia como casal, simbolizando a comunhão. Com pão e suco de uva, que representaram o corpo e sangue de Cristo, eles trocaram taças e, nas palavras da noiva, também trocaram suas vidas naquele momento.

“Estamos muito felizes e encantados com o poder de Deus em nossas vidas. Tudo aconteceu da forma que planejamos e saiu exatamente como Ele queria. Agora, é daqui para a eternidade caminhando juntos: eu, meu esposo, nossa família e Deus”, finaliza emocionada, Raquel.

 

Fornecedores: Local – Casa Carneiro / Decoração – Petersen / Foto e vídeo – Estúdio Rafael Ramos / Cerimonialista – Luciana Albuquerque / Buffet – Pablos’s / Celebrantes – Pastores Alessandro e Lorena Modolo / Vestido da noiva – Glória Noivas / Terno e Calçado do noivo – Victor Varrens / Dia do noivo – Casa dos Barbeiro / Vestido da Dama – Deliane Rico / Buquê da noiva – Marília Thomazini / Make – Ludmila Tofano / Hair – Telma Alves / Música da cerimônia – Biato e Sara Bandeira / D.J – Jorge Morais / Doces, bolo e bem casados – Chocopozzi / Maquete – Zanol cake / Local fotos externas – Zucco Pausada e Aroso Hotel