Saúde

Hospital Evangélico inaugura novo Centro Cirúrgico com tecnologia de ponta em Cachoeiro

Estrutura com sete salas, incluindo ambientes exclusivos para cirurgias robóticas, amplia capacidade de atendimento e reforça excelência do Heci

Por: Redação em 25 de setembro de 2025

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), referência em alta complexidade no Sul do Espírito Santo, inaugurou nesta quinta-feira (25) seu novo Centro Cirúrgico. A solenidade reuniu autoridades políticas, representantes da sociedade civil, imprensa e colaboradores do hospital.

Com cerca de 13 novos ambientes, o espaço foi projetado para garantir mais eficiência, conforto e segurança aos pacientes. Entre as áreas entregues estão recepção, recuperação pós-anestésica, farmácia, sala de utilidades, engenharia clínica, vestiários exclusivos, além de um elevador destinado apenas ao setor, otimizando o fluxo de atendimento.

O novo Centro Cirúrgico conta com sete salas amplas e modernas, todas equipadas com portas automáticas de sensor de movimento. Algumas delas são destinadas a procedimentos de alta complexidade com tecnologia robótica, consolidando o Heci como pioneiro na região nesse tipo de cirurgia.

“A inauguração do novo centro cirúrgico é um marco para a história do Hospital Evangélico de Cachoeiro. Com esse ambiente totalmente estruturado, ampliamos nossa capacidade de oferecer procedimentos de alta complexidade com tecnologia de ponta, sempre com segurança e dedicação aos nossos pacientes”, destacou o superintendente do hospital, Wagner Medeiros Junior.

O investimento foi viabilizado por meio da parceria entre o Heci e a Faculdade Multivix.

Referência regional

Com 67 anos de história, o Heci é reconhecido como um dos principais centros de saúde do Espírito Santo, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede particular. Além de especialidades como cardiologia clínica e cirúrgica (pediátrica e adulta), cirurgia bariátrica, neurocirurgia e atendimento de AVC, o hospital é referência no tratamento oncológico completo, que inclui radioterapia, quimioterapia, braquiterapia e hematologia oncológica.

Pioneiro no interior capixaba em cirurgias robóticas, o Heci alcançou em agosto a marca de 100 procedimentos realizados com essa tecnologia, reforçando seu compromisso de unir inovação, acolhimento e excelência médica.