Educação

Ifes Cachoeiro inaugura ampliação com a presença do ministro da Educação

A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi fechado ao público e com número restrito de convidados, com transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube.

Por: Redação em 18 de junho de 2021

 

Na última segunda-feira (7), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou a cerimônia de inauguração de obras no Campus Cachoeiro de Itapemirim. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi fechado ao público e com número restrito de convidados, com transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube.

Também participaram da cerimônia o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Evair de Melo; o reitor do Ifes, Jadir Pella; o diretor-geral do Campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto; os deputados federais Josias Da Vitória e Soraya Manato; o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; o prefeito do município de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho; e o presidente do Sindirochas, Tales Pena Machado.

A solenidade oficializou a inauguração do novo bloco acadêmico “Bloco Zero”, do mosaico representativo do Projeto “Valorização das Belezas Naturais e do Arranjo Produtivo Local” e da obra de ampliação da Biblioteca do Campus Cachoeiro. Os recursos para a realização das obras foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita por Evair de Melo, com investimento de R$ 1,2 milhão de reais.

Em seu pronunciamento, o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, agradeceu a hospitalidade durante sua primeira visita ao Espírito Santo e ressaltou a atuação de Evair de Melo. “Quero agradecer o esforço do deputado Evair, que está sempre no MEC pedindo e lutando pelo estado, buscando soluções”. O líder da pasta também destacou a importância da união política nos debates sobre o tema. “A educação não tem partido. Por isso é importante esta união que vejo, os parlamentares capixabas todos unidos em torno da educação”, completou.