Mercado
Inovação no cuidado: Como utilizar o marketing clínico hospitalar para se diferenciar e acolher
Karina Peixoto, administradora e publicitária com mais de 15 anos de experiência, se destaca como uma profissional que transcende as abordagens tradicionais do marketing.
Por: Redação em 4 de dezembro de 2024
Em um mercado competitivo, uma visão estratégica de marca vai além da simples aquisição de um produto ou serviço. Karina Peixoto, administradora e publicitária com mais de 15 anos de experiência, além de apresentadora do podcast “Viva-Vida: Bem-estar e Saúde”, do Aqui Notícias, se destaca como uma profissional que transcende as abordagens tradicionais do marketing. Seu foco está nos aspectos vitais da gestão de marca, oferecendo experiências que fortalecem os vínculos com os clientes e impactam positivamente o público final.
“Costumo dizer que não só desenvolvo, mas me envolvo profundamente em projetos inovadores nas áreas de saúde e bem-estar. Talvez esse comprometimento seja a verdadeira marca que deixo por onde passo”, afirma Karina.
E quanto mais desafiadora for a missão, mais ela se sente motivada a participar. “Minha paixão por marketing se intensificou quando assumi a coordenação de marketing hospitalar, após o convite do superintendente do HIFA, Jailton Pedroso.
“Durante essa atuação, percebi que meu trabalho transforma negócios e experiências e obtive muito apoio da empresa em que estava”.
A publicitária deixa claro que a sua atuação vai além do marketing digital e do posicionamento de empresas e profissionais nas mídias. “Esse é apenas um pilar do trabalho de construção de imagem”, esclarece.
Karina se destaca em projetos de reposicionamento estratégico de marcas, como o realizado no HIFA, quando ainda era coordenadora, ao lado da sua equipe, do diretor de arte Patrick Garcia e da jornalista Tayla Oliveira. Ela também desenvolve ambientações acolhedoras e compõe quadros, com conceitos e designs criados por ela e seu sócio Patrick Garcia. Seu objetivo é transformar espaços de saúde, muitas vezes vistos como impessoais e frios, em ambientes que transmitem esperança e cura.
Outra vertente importante de seu trabalho é o marketing de experiência, como evidenciado pela ação inovadora realizada durante a festa do Prêmio Gazeta deste ano. Em parceria com a atual gestão de marketing do HIFA, coordenada por Juliana Botura e aprovado por Jailton Pedroso, foi possível que os convidados se transformassem em personagens do gibi da Família HIFA, por meio da ilustração do artista Zé Ricardo.
“O marketing clínico hospitalar pode potencializar suas ações, gerar resultados e, claro, ser uma ferramenta eficaz para alcançar cada vez mais pessoas de maneiras inovadoras”, conclui Karina.