Esporte

Jhemes Costa Santos coleciona medalhas em skyrunning e atletismo

Natural de Cachoeiro de Itapemirim. desde muito novo vendo os pais competirem, ele também quis mergulhar de cabeça no esporte e vem se destacado a cada dia em sua categoria.

Por: Redação em 15 de agosto de 2023

 

Subindo montanhas e superando desafios, Jhemes Costa Santos Júnior, 17 anos é natural de Cachoeiro de Itapemirim e colecionador de medalhas nas modalidades skyrunning e atletismo. Desde muito novo vendo os pais competirem, ele também quis mergulhar de cabeça no esporte e vem se destacado a cada dia em sua categoria.

Disputando provas com muita altimetria e em terrenos variados e irregulares, ele já subiu em diversos pódios. “Sempre presenciei meus pais praticando esportes, disputando provas e tive vontade de começar também. Com o tempo, passei a ter interesse em participar dos campeonatos e deu muito certo. De lá para cá não parei mais e me sinto muito feliz por todas as minhas conquistas”, conta o atleta Jhemes Costa.

São muitas as medalhas: ele é campeão do maior festival de corrida de montanha do país, o Cambotas Trail Festival, conquistou o bronze no brasileiro de skyrunning Infantil em Jaraguá do Sul SC em 2023, também ganhou bronze nos 800m Estadual Sub-20 de Atletismo em 2023 e, também em 2023, foi prata nos 800m e 3000m nos Jogos Escolares de Atletismo. Atualmente, está em segundo no circuito nacional de skyrunning em sua categoria, além de ter conquistado vários pódios em provas estaduais de trail run e rua. “Meu objetivo é fazer parte da Seleção Brasileira de Atletismo e da Seleção Brasileira de Skyrunning. Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas também sei que posso chegar lá”, afirma o atleta.

E os pais são só orgulho. “Para a nossa família é extremamente gratificante ver que ele está seguindo nossos passos e amando a prática esportiva. O esporte vai muito além de conquistar medalhas e pódios, é uma ferramenta de formação de valores, caráter e bons hábitos”, finaliza a mãe e também atleta, Lorena Pereira P Santos.