Esporte

“Leia na Praia” agitou areias de Marataízes

Entre as modalidades disputadas durante o campeonato estão: vôlei feminino e masculino e futvôlei nas categorias mista, iniciante e open. Ao todo, em apenas um dia, marcaram presença no evento cerca de 50 atletas.

Por: Redação em 22 de fevereiro de 2021

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Revista Leia proporcionou aos admiradores do esporte ao ar livre a competição “Leia na Praia”. Os torneios, que aconteceram do dia 09 de janeiro ao dia 06 de fevereiro, no Mahalo Clube, em Marataízes, foram disputados por atletas de futvôlei e vôlei.

O “Leia na Praia” foi uma forma de proporcionar saúde física e mental para os participantes através do esporte. “Nós da Leia prezamos muito pela saúde e bem-estar de todos. Por isso, mesmo em meio à pandemia, quisemos proporcionar, com um público reduzido, um momento de descontração e estimular a prática da atividade física. Ficamos muito felizes com o engajamento e participação de todos”, conta o diretor executivo da Revista Leia, Jackson Junior.

Entre as modalidades disputadas durante o campeonato estão: vôlei feminino e masculino e futvôlei nas categorias mista, iniciante e open. Ao todo, em apenas um dia, marcaram presença no evento cerca de 50 atletas.

João Carlos Assad Filho, advogado e atleta de vôlei de praia nas horas vagas, conta que assumiu a responsabilidade de organizar o naipe masculino, pela oportunidade de disputar um campeonato e rever os amigos. “Eu e meus amigos nos encontrávamos, antes da pandemia, todos os fins de semana para jogarmos vôlei de praia. E quando fiquei sabendo sobre o evento “Leia na Praia”, vi nele uma oportunidade de voltarmos a praticar esse esporte que tanto gostamos e nos reencontrarmos, cumprindo todos os protocolos e com muita segurança e precaução”, conta o advogado.

César Torres, participante do evento desde a primeira edição, conta que ficou lizongeado em poder levar ao público, mesmo em um momento difícil, alegria e emoção através de grandes jogadas. “Nosso coração se enche de alegria em poder proporcionar as pessoas momentos agradáveis de entretenimento, alinhando o esporte, saúde e bem-estar”, conta o empresário e atleta.

Futevôlei Categoria mista
1º Lugar: Rodrigo e Samanta
2º Lugar: Maycon e Janine
3º Lugar: Nara e Samuel

Categoria Open
1º Lugar: Luiz Diego e Lucas
2º Lugar: Maycon e Rodrigo
3º Lugar: Kayo e Rômulo Alves

Vôlei Masculino
1º Lugar: João Assad e Amarildo Junior
2º Lugar: Lazaro Carmo e Carlos José
3º Lugar: Matheus Pigatti e Ramírez Carloto

Vôlei Feminino
1º Lugar – Monaliza e Mariana
2º Lugar – Aline e Rafaela
3º Lugar – Luciana e Lu Fick

E para premiar os campeões de cada categoria, foram distribuídos brindes exclusivos dos patrocinados, sendo eles: Amaral Esporte e Lazer; Eko’7; 40 Sabores; Cachoeiro Suplementos; Petra; Barezy e Lupo. Além de uma quantia em dinheiro.

O evento foi um sucesso e os participantes já estão entusiasmados para o próximo. “Participar do evento foi incrível e um prazer. O espaço ficou perfeito, muito agradável e foi super elogiado. A pandemia nos limitou um pouco, mas, conseguimos fazer com muita segurança e dentro das normas sanitárias. Já estamos empolgadas e ansiosas para participarmos da próxima edição”, conta animada a profissional de Educação Física e representante Regional do Sul do Estado de Vôlei de Praia da Federação Espírito Santo de Vôlei de Praia (FESV), Soraya Michalsky Guedes.

Quem perdeu a edição deste ano pode esperar muitas novidades para o próximo evento, é o que revela o diretor executivo da Revista Leia. “Para os amantes de esporte, nós temos uma excelente notícia: já estamos pensando e organizando a próxima edição. Com muito mais competidores, categorias, prêmios e, com certeza, animação! Agradecemos a presença de todos e contamos com vocês no próximo ano”, finaliza Júnior.