Economia

Líder na distribuição de frutas e verduras no ES amplia operação em 15 vezes

O moderno galpão, fruto de um investimento de R$ 63 milhões, é uma realização da Raizz Capital, desenvolvedora imobiliária em ascensão no mercado.

Por: Redação em 15 de maio de 2023

 

Líder na distribuição de flores, frutas, verduras e legumes no ES, a Extrafruti inaugura na próxima quarta-feira seu novo centro de distribuição, em Viana. O moderno galpão, fruto de um investimento de R$ 63 milhões, é uma realização da Raizz Capital, desenvolvedora imobiliária em ascensão no mercado, e viabilizada pelo fundo imobiliário administrado pelo BTG Pactual.

Com 58 mil m2, o novo espaço vai aumentar em quinze vezes o número de espaços de armazenamento atual. A área, que será totalmente refrigerada, vai passar de 4,4 mil m2 para 10,7 mil m2. A operação aconteceu no formato de built-to-suit, sob medida. A Extrafruti apresentou sua demanda de crescimento à Raiz Capital, que viabilizou todas as demandas necessárias para a conquista do novo espaço. Movimentos semelhantes a esses estão sendo feitos pela Raizz em oito estados.

A inauguração do espaço, que fica no bairro Areinha, vai agilizar a comercialização e o abastecimento regular dos produtos ofertados aos consumidores de frutas, verduras e flores de alta qualidade, além de atender às necessidades operacionais específicas da empresa.

O espaço ainda irá abrigar um setor administrativo e uma indústria de sucos e vegetais minimamente processados, que vai triplicar sua capacidade produtiva no novo local. No total, são 17,9 mil m2 de área construída. A expectativa inicial é manter o quadro de funcionários, de 1,1 mil colaboradores, e aumentar a eficiência da produção.

“Buscamos sempre responder às necessidades dos nossos clientes, seguindo esse modelo de construção atendendo as particularidades do futuro locatário do local. Estamos ansiosos para inaugurar um novo empreendimento para a Seara, que deve ser entregue no início do ano que vem, em Vitória da Conquista, na Bahia”, afirma o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon.