Educação

Maple Bear: aprendizado além da sala de aula

Crianças do Ensino Fundamental aprendem de forma lúdica e com práticas pedagógicas modernas

Por: Redação em 10 de outubro de 2024

Ensinar de forma lúdica e interessante é um dos desafios das escolas, afinal, com o advento da tecnologia, a dinâmica em sala de aula precisou ser alterada. E a Maple Bear consegue fazer o casamento perfeito da inovação com os conteúdos em sala de aula. No Ensino Fundamental, por exemplo, os estudantes aprendem em dois idiomas, aprimorando sua fluência bilíngue.

 

“O nosso método de aprendizagem utilizado combina práticas pedagógicas modernas com a imersão nos dois idiomas, o que potencializa o desenvolvimento integral dos alunos. As atividades imersivas oferecidas em sala de aula contribuem para o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social. Os alunos da Maple Bear vivenciam experiências interativas que permitem aplicar o conhecimento adquirido nas aulas”, conta a coordenadora, Gabriele Ribeiro de Souza De Prá.

 

Com aprimoramento da concentração, fortalecimento das habilidades analíticas e multitarefas, aumento da autoestima, construção de identidade, preparação para viver tanto no Brasil quanto no exterior, esses, são alguns dos métodos e diferenciais da instituição. “Acreditamos que a vivência em mais de uma cultura proporciona uma visão de mundo mais ampla e favorece o desenvolvimento de competências socioemocionais”, afirma a coordenadora.

 

Além desses, outro grande diferencial da escola é o fortalecimento do aprendizado colocando os alunos no centro do processo educacional. “Ao serem colocados no centro de suas próprias vivências de aprendizagem, os estudantes desenvolvem uma maior autonomia, senso de responsabilidade e confiança em suas habilidades. A criatividade também é amplamente estimulada em um ambiente que promove a exploração de ideias inovadoras e a busca por soluções originais, incentivando os alunos a pensarem de forma crítica e criativa diante dos desafios que encontram”, diz Gabriele Ribeiro.

 

Extensivo à sala de aula, a escola também promove momentos com as famílias em outros horários e até no sábado para fazer integração e fortalecer o aprendizado por meio de atividades diferentes, manuais e ao ar livre. São realizados eventos, exposições, feiras, festas e muito mais.

 

Já com matrículas abertas e pensando em 2025, as expectativas são as melhores. “Estamos voltados para o fortalecimento de uma educação cada vez mais inovadora e personalizada com foco no desenvolvimento integral dos alunos. Planejamos expandir o uso de tecnologia de ponta, promover mais atividades interdisciplinares e imersivas, e continuar aprimorando a proficiência bilíngue. Além disso, esperamos intensificar a parceria com as famílias, oferecendo mais momentos de integração e oportunidades para acompanhar o progresso dos estudantes. Nosso objetivo é preparar ainda mais os alunos para os desafios do futuro, estimulando competências socioemocionais, protagonismo e pensamento crítico”, finaliza a coordenadora, Gabriele Gabriele Ribeiro de Souza De Prá.