Cidades

Marinho Souza: de professor de História a Videomaker internacional

No início, ele fotografava casamentos, confraternizações, aniversários, gestantes e ensaios em geral. E, nesse meio tempo, ele migrou para o universo do vídeo.

Por: Redação em 18 de julho de 2022

 

Pai do Pedro e da Laura, casado com a Cliz, a história de Marinho Souza com o audiovisual começou em 2015, quando era professor de história mas levava essa profissão como hobby. Depois de um ano, em 2016, ele tomou coragem e se dedicou integralmente a essa área que tanto fazia parte dos seus fins de semana e de seu coração. No início, ele fotografava casamentos, confraternizações, aniversários, gestantes e ensaios em geral. E, nesse meio tempo, ele migrou para o universo do vídeo, onde, depois que produziu o primeiro, nunca mais parou.

Em seu extenso currículo é possível encontrar produções para o setor de alimentos, comercial, político e muito mais. E seus vídeos não ficaram restritos apenas ao Sul do Estado, ele também já produziu para grandes cidades, como: São Paulo, Rio de Janeiro e até para Lisboa, Portugal. “É gratificante saber que fiz a escolha certa e ter o meu trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil. Fico muito feliz em poder participar de momentos importantes e registrar, de forma única e sublime, cada um deles”, conta o produtor audiovisual, Marinho Souza.

A pandemia acelerou o processo de digitalização de serviços e produtos, e as pessoas estão cada vez mais entendendo que é preciso aparecer da forma correta nas redes sociais para conquistar público e converter vendas, por isso, Marinho, tem atendido muitas empresas que estão focando em vídeos e fotos publicitárias. “Eu costumo dizer que todo mundo come ou compra primeiro com os olhos e fico satisfeito em saber que as empresas estão, a cada dia, entendendo essas mudanças e valorizando as novas formas de consumo dos clientes”, afirma Marinho.

Com grandes trabalhos no currículo, Marinho lembra com muito carinho de todos e destaca alguns que marcaram a sua trajetória profissional. “Produzir vídeo e motion graphic pra Europa foi algo que me fez evoluir bastante enquanto profissional. Não é fácil competir com o mercado nacional e até mesmo mundial, quando se tem tantos profissionais excelentes. Recentemente, coordenei a gravação de um projeto acústico do cantor gospel Israel Salazar, produzimos em Vitória, tendo o Palácio Anchieta como set de filmagem. Foi um trabalho bem legal que em breve rodará nas redes sociais”, conta com exclusividade.

 

 

Para o segundo semestre vem muita novidade por aí. Além do trabalho autoral como fotógrafo, Marinho está à frente da produtora Light Filmes, produzindo campanhas para todo Sul do Estado. “O que mais gosto no meu trabalho é o dinamismo. Fico feliz em poder passear por diversos eventos de segmentos variados e fazer parte de todos eles”, diz Marinho.

Com alguns sonhos já concretizados, ele pensa bem alto e quer expandir ainda mais seus horizontes. “Tenho muita vontade de passar uma temporada fora do Brasil, para trabalhar produzindo foto e vídeo para clientes de outros países. Conhecer novas culturas, pessoas e costumes é um plus que a fotografia e o vídeo nos proporciona. E, claro, viajar por esse nosso país que tem diversos lugares bonitos e histórias incríveis para serem contadas”, finaliza o produtor audiovisual, Marinho Souza.

 

Contato: (28) 99987-8005
Instagram: @marinhovideo // @lightfilmes
Site: marinhosouza.com