Saúde

Maternidade Unimed, apresenta nova UTI Neonatal e Pediátrica após reestruturação

Um pequeno evento com médicos cooperados, equipes assistenciais, diretores e gestores da cooperativa de saúde, marcou a abertura do espaço

Por: Redação em 22 de novembro de 2021

 

Com um ambiente maior, mais moderno e acolhedor, a Unimed Sul Capixaba inaugurou na última terça-feira, 16, a nova UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) da Maternidade Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim. Um pequeno evento com médicos cooperados, equipes assistenciais, diretores e gestores da cooperativa de saúde, marcou a abertura do espaço, que é a primeira entrega da obra que moderniza a unidade da Unimed Sul Capixaba, no centro da cidade.

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, destacou que a nova estrutura oferece um ambiente mais confortável e melhores condições de trabalho, com um padrão alinhado ao Hospital Unimed. Com a reestruturação do espaço, a UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) teve o número de leitos ampliados de cinco para oito e ganhou novos equipamentos. Outra mudança foi a substituição da tecnologia de todos os monitores e da central de monitoramento, que ficou mais moderna e eficiente.

Segundo o diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Gediel Teixeira Xavier, as mudanças permitem que o atendimento na UTIN/UTIP seja ampliado, aumentando também a segurança, o acolhimento e a qualidade no atendimento aos bebês prematuros e pacientes pediátricos, proporcionando uma assistência completa e integrada.

“Essa reestruturação possibilita a oferta de um serviço mais acolhedor, com ambiente novo, mais moderno e humanizado. Como o espaço foi ampliado, serviços como a visita estendida e o Projeto Canguru, para prematuros e recém-nascidos de baixo peso, serão oferecidos com mais conforto e qualidade, visando a humanização e que os pais tenham uma maior participação nos cuidados”, destaca o diretor.

A inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) da Maternidade Unimed ocorre na mesma semana em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado na quarta-feira, 17. A mobilização em relação a data ocorrerá durante todo o mês, em referência à campanha Novembro Roxo, cor que simboliza a causa da prematuridade. A cooperativa também está preparando uma programação especial para falar mais sobre prematuridade. Algumas ações já estão acontecendo nas redes sociais da Unimed Sul, com postagens de mães que tiveram seus bebês prematuros e que relatam sobre a experiência.