Mundo

Miss Brasil 2022, a capixaba Mia Mamede, embarca para os Estados Unidos rumo ao título de mulher mais bela do mundo

Ela é considerada uma das favoritas e figura sempre entre as principais candidatas a ganhar o título. Caso vença a disputa, Mia será a terceira brasileira coroada como a mais bela mulher do planeta, 55 anos após o último título de uma compatriota.

Por: Redação em 2 de janeiro de 2023

Primeira capixaba a vencer o mais tradicional concurso de beleza brasileiro, a Miss Brasil 2022, Mia Mamede, segue nos preparativos para a final do Miss Universo, que será no dia 14 de janeiro de 2023, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Ela embarca nesta segunda-feira, 2 de janeiro, em Guarulhos, São Paulo. A competição começa no dia 4 de janeiro com o confinamento de todas as candidatas em um hotel.

Ela é considerada uma das favoritas e figura sempre entre as principais candidatas a ganhar o título. Caso vença a disputa, Mia será a terceira brasileira coroada como a mais bela mulher do planeta, 55 anos após o último título de uma compatriota. Na história do concurso, as outras brasileiras a vencerem o Miss Universo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Aos 27 anos, Mia é formada em sócio economia e jornalismo pela NY University e já visitou 39 países. Com tamanha bagagem cultural, hoje ela fala cinco idiomas:  inglês, português, espanhol, francês e mandarim e já morou em Bahrein, no Golfo Pérsico; em Xangai, na China; Dubai, Emirados Árabe; Nova Iorque, Estados Unidos; e intercâmbio em Paris, França, e Barcelona, Espanha.

 

Curiosidades sobre Mia Mamede

– O nome verdadeiro de Mia é Maria Eugênia. O apelido, Mia, era usado entre a família, mas pegou de vez após ela morar na China, já que os chineses não conseguiam pronunciar Maria Eugênia.

– Adora corridas de rua e já disputou diversas provas de meia-maratona. Em uma delas, a Meia Maratona de Nova Iorque, correu vestida de banana para ajudar uma instituição filantrópica.

– Mia é engajada em causas sociais e é embaixadora da Fundação Beneficente Praia do Canto, em Vitória, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade social da região de São Pedro.

– Fã de futebol, Mia é goleira e esteve no estádio na derrota do Brasil por 7×1 para a Alemanha.

– Aos 9 anos, quando morava no Bahrein, no Golfo Pérsico, recebeu uma proposta de casamento do filho do dono de uma rede de lojas e shoppings  que ela e a mãe frequentavam. Isso, claro, quando se tornasse maior de idade.

– Foi Miss Dubai em 2012, modelo e fez várias campanhas publicitárias, incluindo para a Tiffany.

Previsao Do Tempo

ÚLTIMAS EM Mundo