Entretenimento

Moqueca Pop: música, gastronomia e impulsionamento da economia local

Com data marcada para o dia 15 de julho, o Moqueca Pop acontecerá no centro de Cachoeiro, e busca através de ações transversais, fortalecer a economia criativa da região, impulsionando profissionais no mercado de trabalho.

Por: Redação em 7 de março de 2023

 

Com foco para a valorização da musicalidade capixaba, o Moqueca Pop, festival multicultural, é o primeiro projeto cachoeirense a ser realizado através da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba – LICC, do Governo Estado.

Com data marcada para o dia 15 de julho de 2023, o Moqueca Pop acontecerá no centro de Cachoeiro, e busca através de ações transversais, fortalecer a economia criativa da região, impulsionando profissionais no mercado de trabalho.

As atrações confirmadas para o evento evidenciam a preocupação do festival em garantir que os artistas capixabas tenham espaço em sua pluralidade cultural. Pisarão no palco do Moqueca Joãoeascoisasnãoessenciais, Alinne Garruth, Luiza Dutra, Dan Abranches e André Prando.
O festival contará também contará com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino, ofertando estrutura dentro do evento para que mulheres empreendedoras possam vender seus produtos.

Além disso, o Moqueca promoverá o credenciamento de foodtrucks capixabas, que servirão pratos inovadores e cervejas artesanais. O edital dos chamamentos devem ser publicados em maio, e as inscrições poderão ser feitas no site do projeto.
Julio Cesar Pires, diretor de projetos da Jupter Produção Cultural Capixaba, organizadora do Moqueca Pop, ressalta que este é um festival de música que visa o fortalecimento do setor cultural na região, garantindo mais oportunidades de geração de renda e trabalho capacitado através da cultura.

A realização do Moqueca é o resultado do envolvimento do setor público e privado, atuando juntos no desenvolvimento local através da cultura. A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também é uma parceira do projeto, através da Secretaria Municipal de Cultura, desde a concepção do evento.