Educação

Multivix Cachoeiro tem destaque nacional de acordo com o MEC

Apenas menos de 2,5% das IES avaliadas em todo o país conseguiram atingir o conceito máximo. No estado do ES, somente sete IES conseguiram atingir essa nota, sendo que quatro delas são do Grupo Multivix.

Por: Redação em 3 de abril de 2023

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados da avaliação de cursos superiores realizada em 2021, que inclui o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Foram avaliadas mais de 1.800 Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o Brasil, das quais 59 estão localizadas no estado do Espírito Santo.

Apenas menos de 2,5% das IES avaliadas em todo o país conseguiram atingir o conceito máximo de 05 no IGC. No estado do Espírito Santo, somente sete IES conseguiram atingir essa nota, sendo que quatro delas são do Grupo Multivix, em São Mateus, Cachoeiro, Cariacica e Castelo.

No ranking, a Faculdade Fucape ficou em primeiro lugar, seguida pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), enquanto a Multivix São Mateus ficou em terceiro lugar, com o 19º lugar no ranking nacional. A Multivix Cachoeiro ficou em quarto lugar no estado e em 20º no país, enquanto a Multivix Cariacica ficou em quinto lugar no estado e em 22º no país. A Faculdade Unida, que oferece apenas um curso de graduação em teologia e um mestrado em teologia, ficou em sexto lugar no estado. A Multivix Castelo ficou em sétimo lugar no estado e em 43º lugar no ranking nacional.

É importante destacar que as faculdades que fazem parte do Grupo Educacional Multivix são conhecidas no mercado como sendo “de massa”. Isso significa que essas instituições têm um grande número de alunos, o que pode influenciar na pontuação geral da avaliação, já que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos critérios avaliados pelo MEC. Enquanto a Multivix teve mais de 2.800 alunos participando do Enade, a Fucape teve cerca de 25 alunos e a FDV teve 98 alunos participando da avaliação.