Especial

Paola Viana: ajudar o próximo é a sua vocação

Com a sua vontade de ajudar, mudar e fazer a diferença na vida das pessoas, desde 2018, Paola atua na Rochativa, uma associação de atividades sociais do setor de rochas ornamentais que promove projetos culturais

Por: Redação em 14 de março de 2022

 

Cachoeirense, 47 anos, administradora com MBA em Marketing e Comunicação Empresarial, Ana Paola Mariano Viana, filha de Dario e Nara, mãe de Gabriel e Giovana, sempre esteve ligada a projetos sociais e começou sua contribuição com alfabetização de jovens e adultos e informática para idosos.

Com a sua vontade de ajudar, mudar e fazer a diferença na vida das pessoas, desde 2018, Paola atua na Rochativa, uma associação de atividades sociais do setor de rochas ornamentais que promove projetos culturais, esportivos e de saúde para crianças e adolescentes de escolas públicas de cidades do Espírito Santo.

Proporcionando diversas atividades culturais para essas pessoas, ela se sente muito realizada e feliz em poder ajudar tanta gente. “Busco a melhoria contínua na entidade a qual pertenço através de capacitações e certificações. E, ao mesmo tempo, procuro sempre colaborar com outras entidades sociais para servir de inspiração e impactar mais pessoas com esse espírito de solidariedade”, conta Paola.

Só em 2021, Paola conta orgulhosa, que com a equipe da Rochativa, através do empenho da diretoria, empresas do setor de rochas ornamentais dentre outros, ajudaram mais de 500 famílias de forma direta, compartilharam doações recebidas com outras 34 entidades beneficentes de todo o Espírito Santo e distribuíram mais de 5 mil cestas básicas. “Este período tem sido desafiador e nos fez perceber que, realmente, juntos somos mais fortes. Ao longo da jornada ficou ainda mais visível que para atuar no social, é necessário mais do que empatia pela fragilidade do próximo, é preciso buscar capacitação para que seja realizado um trabalho com transparência e impacto social”, explica Paola.

Mas não é só a Rochativa que conta com o apoio dessa incrível mulher. Ela também atua, de forma voluntária, no Conselho de Responsabilidade Social da Findes (CORES), na Federação das Entidades Sociais do Terceiro Setor (FUNDAES) e no Conselho Municipal da Criança e Adolescente. “Sou completamente apaixonada pelo meu trabalho e fico extremamente feliz e emocionada em poder ajudar tantas pessoas e famílias. Espero poder mudar a vida de muita gente e inspirar outras pessoas a ajudarem também”, finaliza Paola.