Turismo

Pedra Azul está no Top 10 dos destinos mais acolhedores do Brasil

A Booking.com anuncia os ganhadores da décima primeira edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2023, que reconhece os prestadores de serviços de viagens pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano.

Por: Redação em 20 de março de 2023

 

Pedra Azul é o representante capixaba na lista de destinos mais acolhedores do Brasil. Com base em 240 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com anuncia os ganhadores da décima primeira edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2023, que reconhece os prestadores de serviços de viagens pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano.

O Espírito Santo conseguiu se destacar ficando entre os dez primeiros lugares mais acolhedores, com a Região de Pedra Azul em sétimo lugar no ranking da premiação. Para o secretário de Estado de Turismo, esta conquista é muito importante para o turismo no Estado. “É com orgulho que recebemos esta mídia positiva. Isso mostra que o trabalho realizado pelo poder público em conjunto com a iniciativa privada e o trade tem dado muito certo”, comemorou o secretário.

“O poder público se empenha em promover capacitações, desenvolver as rotas, divulgar os circuitos e melhorar os acessos, para assim, mostrar cada vez mais a região de Pedra Azul. ” completou.

 

 

Sobre a pesquisa

O Traveller Review Awards é um programa anual de valorização, no qual o site Booking.com reconhece a boa hospitalidade oferecida por seus parceiros, conforme demonstrado pelas notas de avaliação que os viajantes deixam após a estadia ou experiência. Os destinos devem ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para concorrer. Mais de 220 países participam da pesquisa para premiação.

Além disso, a premiação também identificou os tipos de hospedagem preferidos dos hóspedes. Mesmo com mais de 30 tipos de acomodações diferentes disponíveis na plataforma, algumas propriedades conquistaram o coração dos viajantes. Pelo sexto ano consecutivo, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (20.627 premiados), seguidos pelas casas de temporada (8.857).