Decoração

Piso Vinílico Ou Laminado?

São também muito finos, podendo assim, ser sobrepostos sobre outros pisos, facilitando e agilizando o processo quando em uma reforma.

Por: Nicolle Viana em 6 de abril de 2020

O conforto térmico e acústico são fatores importantes dos pisos de vinil.

Piso vinílico ou laminado, qual escolher? Estes dois materiais são pisos práticos, fáceis de limpar, fácil instalação e aconchegantes. São também muito finos, podendo assim, ser sobrepostos sobre outros pisos, facilitando e agilizando o processo quando em uma reforma. As duas opções possuem variações de formatos, podendo ser em placas, réguas, mantas e etc.

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila ou PVC, portanto, sua matéria-prima faz com que o produto seja higiênico, antialérgico e resistente à água, descomplicando na hora da faxina e permitindo que o revestimento seja instalado também em cozinhas e banheiros. O conforto térmico e acústico são fatores importantes dos pisos de vinil.

O piso laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, sendo assim, o material não pode ser coberto com água – se derramar qualquer líquido precisa secar logo. Muito liso, o piso dificulta a vida dos animais de estimação, que acabam deslizando. Este propaga sons facilmente, para amenizar é preciso cobrir o contrapiso com manta acústica.