Entretenimento

Guarapari espera público de até 20 mil pessoas por dia no Esquina da Cultura

O Esquina da Cultura contará com mais de 15 atrações musicais, além de boa gastronomia, com restaurantes conhecidos do público guarapariense marcando presença na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro.

Por: Redação em 19 de julho de 2023

Roberta Sá

 

Dezenas de milhares de pessoas devem passar pelos dois fins de semana da 5ª edição do Esquina da Cultura, segundo a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura do município, Helione Bacovis. Em entrevista ao folhaonline.es, ela adiantou alguns detalhes do evento e demonstrou grande expectativa para o festival, que começa na próxima sexta-feira (21).

“A expectativa é de um público de 10 a 20 mil pessoas circulando por dia no evento durante os quatro dias de realização”, afirmou.

Neste ano, o Esquina da Cultura contará com mais de 15 atrações musicais, além de boa gastronomia, com restaurantes conhecidos do público guarapariense marcando presença na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, além de cervejarias locais e de Vila Velha.
“Elas ficarão em um espaço de pergolado que será montado em vários pontos da avenida. As cervejarias artesanais foram selecionadas com base na participação no Edital de Chamamento Público da Setec”, adiantou Helione.

De acordo com a secretária, outro destaque ficará por conta da decoração. “Os detalhes da decoração serão uma surpresa para o público a cada ano. O responsável técnico pela produção e instalação é o sr. Edgar da Codeg.”

A prefeitura já espera um resultado animador, não só para o público, mas para os setores envolvidos. “O impacto econômico é esperado ser bastante positivo, considerando a qualidade da realização de eventos como a 5ª edição da Esquina da Cultura 2023, que movimenta todo o setor turístico local, incluindo a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral”, pontuou.

Para Helione, a força do evento e sua manutenção no calendário da cidade se tornaram essenciais para o incentivo do turismo e cultura da cidade. Neste ano, a previsão aponta para um forte crescimento da economia, comparado ao período da edição passada.

“O evento gera emprego e renda para expositores, fornecedores e outros trabalhadores envolvidos durante os quatro dias do evento. Estima-se um aumento de 100% na atividade econômica em relação ao mesmo período de 2022, devido às melhorias nas atrações e na logística do evento a cada ano”, finalizou a secretária.